10/09/2025  23h09
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
10/04/2006 - 12h08
Circuito Maresia SP Contest em São Sebastião
Marcos André Araújo
 
A praia de Cambury esteve perfeita no último final de semana para a etapa de abertura do circuito exclusivo para os surfistas da Grande São Paulo que reuniu mais de 100 surfistas
 
Daniel Smorigo 
  Palanque.

A equipe da Zona Norte que defenderá a região no Confronto Final do 5° Circuito Maresia SP Contest 2006, previsto para o mês de outubro, foi definida no último fim de semana, dias 8 e 9 de abril, na praia de Cambury, em São Sebastião. Além deles, surfistas de outras regiões também caíram na água em busca das primeiras colocações do SP Trials, divisão de acesso que garante vagas para o Confronto. E o cenário não poderia ter sido melhor.

Com sol nos dois dias e um belo público, as ondas de até um metro de altura, variavam de acordo com a maré no primeiro dia de competição. Já no domingo, dia decisivo, a expectativa era de que o tamanho diminuísse, mas para a alegria de todos, as ondas estiveram com uma formação melhor e com séries maiores em algumas baterias. E os surfistas da Grande São Paulo mostraram que, a cada ano que passa, a distância que os separa do mar não tem impedido a evolução.

Na decisão da categoria Open ZN, a emoção aumentou nos minutos finais da bateria. Daniel Gonçalves, do bairro de Pirituba, que entrou no mar como campeão do Longboard, esteve impossível. Assumindo a liderança na maior parte do tempo, deixou escapar o título para as mãos de seu amigo Danillo Rebello, que virou na última onda. “Rebello é meu amigo e ele quebrou na bateria, não tem nem que discutir”, resumiu Gonçalves que quase carimbou a vitória em um tubo.

“Nossa! Aquele tubo! Que salão que era! Na hora que eu fui sair, o lip bateu nas minhas costas e eu não consegui ficar de pé”, disse. Para ele, os resultados valeram como presentes de aniversário. “Mas estou satisfeito. Competi bem e como ontem foi meu aniversário, então, não tem presente melhor. Fui campeão no longboard e vice Open na mesma etapa”, comemorou o surfista de 24 anos, professor de Educação Física.

Já para Rebello, de 26 anos, a alegria de assumir o lugar mais alto do pódio foi especial. “Eu não esperava, pois estou me recuperando de uma cirurgia no joelho. Estou voltando a surfar depois de ter ficado parado o ano passado por oito meses” disse ele que faturou o título Open ZN depois de marcar 6,75 pontos em sua última onda. “Todas as baterias que peguei foram difíceis, mas graças a Deus fui passando e na Final apresentei um bom resultado”, festejou o morador do bairro Casa Verde.

No Longboard ZN, Daniel Gonçalves também impôs o ritmo e conseguiu levantar o caneco. Com apenas um ano surfando em um long, ele confessou que era terapia. “Eu entrava nas baterias para tirar aquele estresse. Como eu compito de pranchinha, ficava muito nervoso. Daí, comecei a entrar de longboard para tirar o estresse e funcionava”, relembrou. Vindo os resultados, ele resolver investir na modalidade. “Quando vi os bons resultados, levei mais a sério e foi o que aconteceu”.

Com um long novo, ele pretende marcar presença em todas. “Fiz meu long recentemente na Glasser, há cinco meses, e agora vou correr em todas as etapas nas duas categorias. Comecei a treinar mais, estou evoluindo bastante, aprendendo manobras novas. Eu não imaginava que era muito legal surfar de longboard, é bem gostoso”. O título de vice-campeão ficou com André Calderaro, de 25 anos, do bairro Imirim.

Outra categoria que chamou a atenção foi a Júnior. Com seis atletas inscritos, três deles ainda estão longe de completar 17 anos. Alan Moreno, de 12 anos, Victor Solato e Renan Castro, ambos com 10, não se intimidaram e entraram no mar com suas pranchas, representando a nova geração do surf da Grande São Paulo. Dos três, somente Victor ficou de fora da Final, que contou com a vitória do Rodrigo Fagundes, de 15 anos.

Morador de Santana, Fagundes não escondeu a alegria de ser campeão. “Eu não esperava. Faltavam nove minutos e eu ficando preocupado. Até que veio uma onda e consegui virar. Era a minha hora”, comemorou ele que tirou o título das mãos do Rafael Gonzaga, de 18 anos, residente do bairro Mambaqui, que liderou boa parte da bateria.

Quem registrou a maior nota durante o evento foi Denis Rodrigo, de 30 anos, representante do bairro de Lausanne. Com 8,25 pontos, ele faturou a Tent Beach Best Wave. No SP Trials Open e Longboard, a vitória foi para Pedro Regatiere, da Zona Oeste e Leonardo Paioli, da Zona Sul, respectivamente. A seletiva contou também com a presença dos atletas locais. Quem saiu de Cambury como campeão foi Tide Tavares, da Barra do Sahy.

Festa – Na próxima quarta-feira, dia 12 de abril, os surfistas da Grande São Paulo se encontrarão mais uma vez. O motivo agora será a festa do circuito da edição passada, onde serão contemplados “Os Melhores de 2005”.

Ao som de Djs, a galera vai curtiu também o novo DVD com imagens exclusivas do IV Circuito Maresia SP Contest 2005. Os atletas terão entrada franca mediante a apresentação de um documento de identidade. A balada começará às 21h, na Barcaça – Rua Major João Nunes, 94 – Santana.

A próxima seletiva será para os surfistas da Zona Leste, nos dias 20 e 21 de maio, no Píer Agenor de Campos, em Mongaguá, litoral Sul. Informações com Eduardo Nascimento (Dadá) – Tour Manager: (11) 6941-9902 / 9527-7280 ou Patrícia (Marketing) Maresia Boardtech: (11) 3262-0075.

O 5º Circuito Maresia SP Contest 2006 tem o patrocínio principal da Maresia. Apoio: Chilli Beans; Division; Da Finz; BHS; Turco Loco; Governo do Estado de São Paulo; Secretaria de Estado da Cultura. Best Wave: Tent Beach Boardshop. Prancha Oficial: Glasser Future Surf Boards. Tênis Oficial: Clean Shoes. Organização: Event Tools Promoções e Eventos. Realização: Federação Paulista de Surf e Associação de Surf da Grande São Paulo. A seletiva ZN contou com a apresentação da High Point, apoio da ASCAM – Associação de Surf de Camburi e Prefeitura de São Sebastião.

Resultados da Seletiva ZN e a equipe que representará a região no Confronto Final

Open ZN - *equipe

1 – Danillo Rebello*
2 – Daniel Gonçalves*
3 – Lucas Martinho*
4 – Pedro Gonçalves*
5 – Luiz Geraldo*
5 – Bruno Koch*
7 – Heitor Ferreira*
7 – André Medeus*

Long ZN - *equipe

1 – Daniel Gonçalves*
2 – André Calderaro*
3 – Rodrigo Cervenka*
4 – Carlos Cardilo*
5 – Renato Rocha
5 – Flavio Martins
7 – Ricardo Castellari
7 – Ailton Sampaio

Junior ZN - *equipe

1 – Rodrigo Fagundes*
2 – Rafael Gonzaga*
3 – Renan Castro*
4 – Alan Moreno*
5 – Victor Solato
5 – André Franco

Tent Beach Best Wave – Denis Rodrigo (8,25)

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.