13/09/2025  10h57
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ubatuba
26/05/2006 - 13h00
Notícias da Prefeitura de Ubatuba
AICS - PMEBU
 


• Reunião vai discutir segurança pública com comerciantes

A Prefeitura de Ubatuba, através de sua Secretaria de Segurança Pública, convida todos os comerciantes do centro da cidade para participar da reunião que acontece na próxima segunda-feira, 29, às 15h, na Secretaria de Educação. O objetivo da reunião é discutir a possibilidade da instalação de câmeras de monitoramento para aumentar a segurança no centro comercial.


• Eduardo César recebe prefeitos de cidades do Chile

O prefeito de Ubatuba, Eduardo César, recebeu na última quarta-feira, 24, dois prefeitos de cidades do Chile, que vieram a Ubatuba para combinar os detalhes da viagem que os presidentes de associações de bairro farão ao país vizinho, em outubro deste ano. Fernando Perez Villagran é prefeito de Melipilla, cidade-irmã de Ubatuba e que já esteve no município por duas vezes participando do Encontro de Presidentes de Associações de Bairro. O outro prefeito recebido por Eduardo César foi David Moralez de Isla de Maipo.

O chefe de gabinete do prefeito Eduardo César, Décio José Sato e a assessora de Desenvolvimento de Assuntos Comunitários, Silvana Niel, também acompanharam os visitantes chilenos durante a visita. Foram acertadas as datas da ida da comitiva ubatubense para o Chile, além do itinerário e dos passeios a serem realizados pelos brasileiros. "Será uma oportunidade única para muitos deles saírem do Brasil e ter uma nova visão do mundo", disse Silvana, referindo-se aos presidentes de associações de bairro de Ubatuba.

Os prefeitos reunidos conversaram sobre as características de suas cidades, os problemas por elas enfrentados e também sobre a grande amizade que surgiu entre as cidades-irmãs. "Para nós é muito importante receber o pessoal de Ubatuba em Melipilla, já que nossa comitiva já esteve aqui por duas vezes e foi muito bem recebida. A viagem será importante para continuarmos a boa amizade que criamos", disse o prefeito de Melipilla D. Fernando Villagran, que justificou sua visita como um agradecimento pela atenção recebida durante o II Encontro de Presidentes de Bairros Brasil/Chile, ocorrido em abril.


• Prefeitura de Ubatuba capacita motoristas

A Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), promoveu na quinta-feira, 25, um treinamento de direção defensiva para motoristas da Secretaria de Educação e da Guarda Municipal. O curso foi ministrado pelos inspetores Anunciato e Stuart, que apresentaram situações em que existe a necessidade de um rápido raciocínio por parte dos motoristas. Também foram exibidos vídeos que mostravam manobras diversas. Para Silvio Bourget, gerente de segurança no trabalho, os cursos são fruto da participação dos funcionários na CIPA. "Os motoristas pediram a realização desse curso. Os funcionários sentem a necessidade de especialização em suas áreas para desenvolver sua função com segurança. Todos os setores podem procurar a CIPA com sugestões de cursos e palestras, que atenderemos conforme a possibilidade", disse Silvio.


• Praça Cícero Gomes terá quadra poliesportiva

A Prefeitura de Ubatuba, por meio de sua Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está reformando a Praça Cícero Gomes, que abrigava o setor de pavimentação e serviços públicos, antiga Emdurb. O projeto da praça, que com a demolição das instalações da Prefeitura poderá ser usada por toda a população, um direito da comunidade, já que o local fica em área pública, contempla uma quadra poliesportiva, iluminada, com piso asfáltico, playground e jardinagem, além de uma passagem da ciclofaixa que interligará a Avenida Thomaz Galhardo com a Rua Conceição, evitando que os ciclistas realizem a conversão perigosa. Para o prefeito Eduardo César, um dos aspectos mais importantes é estar respeitando a legislação que determina a devolução da praça a quem ela realmente pertence: a toda população de Ubatuba. "Esta praça vai dar um novo visual para a entrada da cidade, além de fazer parte do Programa Cicloviário, que vem trazendo segurança e conforto aos ciclistas e motoristas no centro de Ubatuba", disse o prefeito.


• Museu do Surfe aceita doações para o acervo

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Turismo, está realizando uma campanha de arrecadação de materiais relacionados ao surfe, que possam ajudar a remontar a história do surfe em Ubatuba. Se você tem uma prancha antiga, fotos, troféus, cartazes, acessórios e jornais relacionados à prática desse esporte fascinante, traga seu material para fazer parte desse santuário em homenagem ao surfe!

O material pode ser doado ou emprestado, através de uma cessão de uso. No caso de fotos e materiais impressos, existe também a possibilidade de digitalizar e devolver os originais. Já foram doadas bandeiras, pranchas, revistas e fotos. O surfista veterano, Dhú Neumann, fez uma das primeiras doações ao museu, uma prancha Glasspack MK1. "Essa prancha foi feita no final de 1966. O diferencial é que ela era fabricada em série, através de molde, como as carrocerias de carros de antigamente", disse.

O Museu será montado em frente à Praia do Cruzeiro, na Avenida Iperoig, nº 331, Centro de Ubatuba, onde as doações já estão sendo recebidas. Participe e faça parte da história.


• Prefeitura recebe elogios por implantação de ciclofaixas

A Prefeitura de Ubatuba, por meio de sua Ouvidoria Geral, recebeu nos últimos dias dois elogios de cidadãos que residem e freqüentam Ubatuba pela iniciativa do prefeito Eduardo César na implantação das ciclofaixas nas ruas Thomaz Galhardo e Conceição. O Sr. Moacir Dedonatti escreveu uma carta dirigida ao prefeito na qual diz ter ficado maravilhado com o resultado alcançado com as ciclofaixas. "O trânsito ficou mais disciplinado, os ciclistas mais seguros e a cidade mais organizada. Parabéns pelo seu trabalho e de toda a sua equipe, pois foi um passo muito importante que Ubatuba deu em relação à organização de seu trânsito. Como comerciante da Thomaz Galhardo estou muito contente com a alteração", disse Moacir ao prefeito em sua carta.

Ivany Rodrigues de Oliveira, cidadã que passa três dias da semana em Ubatuba e que pretende morar definitivamente no município, escreveu através de um e-mail dirigido ao "Fala-Cidadão", que o prefeito Eduardo César está de parabéns pela colocação de um espaço destinado aos ciclistas. "Foi realmente providencial, notamos uma significativa ordem no trânsito da cidade, os vários avisos vieram esclarecer e notificar a população de que providências serão tomadas. Quero reafirmar meus parabéns e solicitar que realmente as punições sejam tomadas, para que pessoas desavisadas ou pouco bem intencionadas sintam que este líder veio até a Prefeitura de Ubatuba para realizar uma administração brilhante", elogiou Ivany.

Canal de comunicação

As correspondências foram recebidas via Ouvidoria, que é um canal de comunicação entre a população e a administração pública. É função da Ouvidoria analisar as reclamações e sugestões recebidas dos munícipes, registrar e encaminhar aos órgãos competentes para a tomada de providências, acompanhar as ações efetuadas e informar os resultados aos interessados.


• Prefeitura prepara material histórico para auxiliar professores

A Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Educação, está preparando material com a história de Ubatuba para auxiliar professores em sala de aula. Composto por fotos e textos a obra será apresentada em CD que deverá ser atualizado de tempos em tempos. Quem puder colaborar, com fotos e histórias, pode entrar em contato com Eliana, na Oficina Pedagógica da Secretaria de Educação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. As fotos serão digitalizadas e devolvidas aos proprietários. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3833-1030 com Eliana.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.