10/09/2025  20h27
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
06/06/2006 - 05h57
8° Circuito Paulista Universitário de Surf
Marcos André Araújo
 
Universidades paulistas iniciam circuito de surf em Cambury. Pelo oitavo ano consecutivo, surfistas de diversas instituições de ensino superior correm atrás de títulos em clima de confraternização e disputas em um novo formato
 
Divulgação 
  Cartaz do evento

Um dos principais objetivos dos confrontos entre surfistas universitários é a integração. A oportunidade de reunir por dois dias as maiores universidades do estado de São Paulo, com acadêmicos em diversas áreas sempre foi a meta do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Surf, o Ibrasurf, que dá inicio ao 8° Circuito Paulista Universitário de Surf em parceria com a Associação Paulista de Surf Universitário, APSU.

Com quatro etapas previstas para este ano, a prova de abertura será nos dias 10 e 11 de junho, na praia de Cambury, em São Sebastião, reunindo diversas universidades da Capital e do Litoral. "O circuito terá um novo formato, com o objetivo de reunir e integrar cada vez mais os surfistas e estudantes das principais faculdades do Estado", avisa Alexandre Zeni, do Ibrasurf.

A prova conta com as categorias masculina e feminina open (para universitários do litoral e interior), masculina e feminina paulistana (para universitários que moram e estudam na capital) e a Expression Session, exclusiva para a manobra mais radical. O evento terá o formato de somatória de pontos por bateria e cada atleta entrará na água pelo menos duas vezes.

Na primeira etapa haverá o confronto entre os alunos da PUC e FAAP. Os quatro melhores formarão uma equipe composta por três homens e uma mulher, que disputarão o Tag Team. O novo formato foi discutido e aprovado pelos atletas das principais universidades na última reunião realizada pela APSU. "O circuito promete, pois serão muitas novidades e com certeza todos os participantes ficarão bastante satisfeitos com as ações e os resultados", garante Thiago Ferrão, do Ibrasurf.

Devido tamanha importância no campo acadêmico, unindo esporte, cultura e desenvolvimento científico, o circuito vem atraindo o interesse de grandes empresas. A edição deste ano conta com o patrocínio principal da Skol e da renomada rede de lojas de surf wear Star Point, presente desde a primeira edição. As empresas Flash Power, Nivana e Taca também estarão apostando como co-patrocinadoras.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na APSU pelo telefone (11) 5183-8366. Os documentos necessários são: atestado de matrícula original, comprovante de residência nominal (categoria paulistana), ficha de inscrição preenchida e comprovante de pagamento de R$ 50, depositado no banco Nossa Caixa, Ag 0601, Cc 04 001027-4, em nome da Associação Paulista de Surf Universitário.

Outro agitos - O evento não ficará restrito somente ao litoral. As próprias faculdades serão invadidas pelo espírito Aloha. Dias antes da competição haverá festas visando desde já a integração entre os surfistas, o corpo docente e as universidades.

"A idéia principal é promover uma ação de relacionamento junto aos universitários, trazendo o surf para dentro das faculdades através de ações promocionais, vídeos, exposições e festas reunindo toda a galera que pratica e simpatiza com esse maravilhoso estilo de vida", ressalta Virginia Ferraz, da APSU.

O primeiro agito será no dia 7 de junho, 4ª feira, na Faap. A partir das 21h, rola a sessão de vídeo seguida de balada. No dia seguinte, 8 de junho, será a vez da PUC ser invadida, com o vídeo rolando às 21h30 e a festinha na seqüência.

As próximas etapas do campeonato acontecem dias 19 e 20 de agosto, na praia de Maresias, 23 e 24 de setembro, em Itamambuca, e 11 e 12 de novembro, na Praia das Pitangueiras, Guarujá. Mais informações pelo telefone (11) 5183-8366.

O 8º Circuito Paulista Universitário de Surf é uma realização da APSU e do IBRASURF, com o patrocínio da Skol e Star Point, co-patrocínio da Flash Power, Nivana e Taca. Apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Turco Loco, Volcom, Reef, Diamond Head e Bully’s. Organização Federação Paulista de Surf, Associação São Sebastião de Surf, Associação Ubatuba de Surf e Associação de Surf do Guarujá.

Calendário do 8º Circuito Paulista Universitário de Surf

1ª etapa: 10 e 11 de Junho - Cambury - PUC x FAAP

2ª etapa: 19 e 20 de Agosto - Maresias - Anhembi-Morumbi x ESPM

3ª etapa: 23 e 24 de Setembro - Itamambuca - Mackenzie x Unip

4ª etapa: 11 e 12 de Novembro - Pitangueiras - FINAL - Tag Team

Festas

Dia 7 de junho: transmissão de vídeo e festa no Bar da FAAP

Dia 8 de junho: transmissão de vídeo e festa no Bar da PUC

Dia 10 de Junho: Festa no Galeão - Cambury

Dia 12 de junho: Festa do 8° Circuito Paulista Universitário de Surf, no NA MATA, em São Paulo.

Categorias

Faculdades Principais: 16 atletas PUC e 16 atletas FAAP

Paulistana: 16 atletas

Open Litoral: 24 atletas

Feminina SP: 8 atletas

Feminina Open: 8 atletas

Expression Session: 12 atletas

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.