10/09/2025  20h30
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
13/06/2006 - 16h00
Picuruta Salazar fatura título no Japão
Fábio Maradei
 
Surfista santista de 45 anos foi o melhor no Taito Longboard Pro e segue para o mundial na Costa Rica

O “Gato” deu mais um pulo na carreira premiada. Desta vez, no outro lado do Mundo, nas ondas de Chiba, no Japão. O santista Picuruta Salazar foi o campeão do Taito Longboard Pro 2006, encerrado no último domingo (dia 11). A competição oficializada pela ASP (Association of Surfing Professionals) contou com 90 atletas, a maioria japoneses, australianos e havaianos.

Além de Picuruta, a Baixada Santista esteve muito bem representada no pódio, com o 3º lugar do guarujaense Diego Rosas, que na final ficou à frente do ex-campeão mundial Bonga Perkins. O evento, que começou com ondas de mais de dois metros, foi finalizado em condições mínimas, com menos de meio metro, tudo acompanhando por um grande público.

Para Picuruta, o resultado foi animador para a disputa do título mundial profissional, na Costa Rica. O 13º Rabitt Kekai Longboard Classic será realizado de 21 a 30 deste mês, nas ondas de Boca Barranca.

“Estou amarradão. Minha prancha andou muito bem em todas as condições. No Japão, peguei desde oito pés até marolas, com menos de meio metro e sempre muito bem”, contou Picuruta, que retorna a Santos no dia 14 e quatro dias depois embarca para o Mundial.

“Estou bem animado. Já venci o Rabbit Kekai em 1997, vencendo o Collin McPhillips”, lembrou Picuruta, que nas suas mais de 150 conquistas na carreira, conta com nove títulos brasileiros profissionais (1990, 91, 92, 93, 94, 95, 2002, 2004 e 2005), foi vice-campeão mundial profissional três vezes, é top 16 do Circuito Mundial desde a sua criação.

Outra conquista importante e considerada a mais importante e emocionante até agora, foi o titulo mundial do ISA Games, em Portugal, em 98. Nas pranchinhas, ele ainda continua em forma e em 2003 faturou o mundial master da ISA, na Nova Zelândia. “A cada vitória eu ganho animação”, disse o Gato, apelido que ganhou no surf, numa referência ao animal que sempre cai em pé. Pelo jeito, o Gato tem sete vidas e vai continuar dando trabalho por muito tempo.

Taito Longboard Pro 2006

1 Picuruta Salazar (Brasil/Santos)
2 Kevin Connelly (Estados Unidos)
3 Diego Rosas (Brasil/Guarujá)
4 Bonga Perkins (Havaí)

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.