13/09/2025  08h49
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Economia e Negócios
15/06/2006 - 11h05
Prêmio Mulher Empreendedora
Tatiana Alarcon - ASN
 
Empresárias brasileiras se preparam para emocionar o público com as fascinantes histórias que serão contadas para o Prêmio Mulher Empreendedora
 
Márcia Gouthier / ASN 
  Presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, durante lançamento do Prêmio.

Cada uma mais emocionante que a outra. Anos de luta contados por mulheres que, com seu trabalho, batalharam por iniciativas sociais e contribuíram pela construção de uma sociedade mais justa. Nesta segunda-feira (12), dezenas de mulheres se emocionaram ao assistir os depoimentos de uma artesã e de uma empresária carioca, que palestraram durante o lançamento oficial da terceira edição do Prêmio Mulher Empreendedora, no auditório do Sebrae Nacional, em Brasília.

O evento contou com a presença do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, do diretor-técnico, Luiz Carlos Barboza, do diretor de Administração e Finanças, César Rech, do gerente da Unidade de Atendimento Individual, Enio Pinto, e de outros colaboradores da Instituição.

O presidente elogiou a atuação feminina no mundo dos negócios e reforçou a importância da premiação. "Quanto mais colhermos casos extraordinários como estes, mais teremos condições para incentivar outras mulheres e contribuir para a melhoria do nosso País", disse.

Depois das explicações sobre a premiação, a empresária Rozélia dos Santos, campeã da região Centro-Oeste no ano passado na categoria de micro e pequenas empresas, fez um depoimento emocionante sobre as dificuldades e vitórias de sua trajetória pessoal e profissional. "Só estou aqui hoje porque acreditei no meu trabalho, acreditei que poderia vencer. É maravilhoso servir de exemplo para outras pessoas", conta.

A premiação tem como objetivo divulgar ações empreendedoras gerenciadas por mulheres ou grupos de mulheres que sirvam como exemplos de sucesso para quem deseja abrir um negócio próprio. A expectativa é de que cerca de duas mil mulheres participem da premiação este ano. Para concorrer, as candidatas deverão preencher um formulário, disponível no site (www.sebrae.com.br) ou em uma unidade do Sebrae em cada estado, onde serão relatados os casos de sucesso de cada empreendedora.

Entre as premiações estão troféu, certificado, curso do Sebrae e uma viagem internacional de oito dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Sebrae, até o dia 1º de dezembro.

Outras edições

O prêmio faz parte de um convênio firmado entre o Sebrae, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e, recentemente, da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), para desenvolver ações de apoio ao empreendedorismo liderado por mulheres. Em 2004, 700 histórias de sucesso participaram da primeira edição do prêmio e, no ano passado, 1,3 mil mulheres se inscreveram.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ECONOMIA E NEGÓCIOS"Índice das publicações sobre "ECONOMIA E NEGÓCIOS"
30/12/2022 - 05h36 Para crescer é preciso investir
27/12/2022 - 07h35 Crise e escuridão
20/12/2022 - 06h18 A inovação que o Brasil precisa
11/12/2022 - 05h50 Como funciona o treinamento de franqueados?
06/12/2022 - 05h49 Aplicações financeiras
05/12/2022 - 05h54 Cresce procura por veículos elétricos no Brasil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.