12/09/2025  15h46
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
COLUNISTA
Nenê Velloso
01/08/2006 - 06h05
Internauta X – 2/5
 
 

Eu, por quê eu? Porquê eu iniciei a minha vida pública no governo Matarazzo, como auxiliar de campo do competente topógrafo Roberto Carlos Norris Nilsen (o pai do plano viário), depois prestei concurso para desenhista, fui aprovado e efetivado. Não tenho compromisso com ninguém, somente com o desenvolvimento da minha cidade, participei de todos os levantamentos topográficos e recadastramento da cidade, conheço cada palmo desse chão, como, quando e quem destruiu nosso projeto, e por quê? Criamos a seção de desenho, formamos os arquivos, todos os projetos de loteamentos e residências passavam primeiro pela nossa seção, fui um funcionário exemplar, aliás, ser exemplar não se pode considerar uma proeza, “é um dever de todos”, os meus despachos nos processos falam por mim, em alguns casos, a folha em que despachei foram substituídas depois de arquivadas, mais ainda deve se encontrar algumas.

Eu faço isso com os pés nas costas: - Mas, primeiro eu preciso de um prefeito, corajoso e comprometido com a cidade. Formar uma equipe permanente: um topógrafo (o Sr. João Manoel, que fala a minha língua), trabalhou comigo na prefeitura. e conhece o meu sistema, um engenheiro, um desenhista, dois fiscais. Eu, na linha de frente juntamente com o topógrafo, E CARTA BRANCA DO PREFEITO, para modificar, projetar e todos os procedimentos necessários para desobstruir, a malha viária, este é o primeiro passo para Ubatuba soltar as amarras. É lá na rua que se resolve a coisa, no momento em que os proprietários aceitarem ceder espaço para a desobstrução, o trator deve vir atrás fazendo a limpa, antes que eles desistam. No governo Matarazzo era assim.

O mais importante depois é manter a equipe para cuidar exclusivamente da malha viária, atualizando diariamente e principalmente fiscalizando severamente. A equipe de engenharia viária da prefeitura de São José dos Campos é um exemplo que deve ser seguido, nem a ex-prefeita bailarina do PT, conseguiu interferir na equipe. A demarcação do trânsito é perfeita, eles não param nunca. E não podemos esquecer que: Ubatuba foi a primeira cidade do Brasil a elaborar e aprovar o projeto da malha viária da cidade e tenho também a convicção de que seremos os primeiros em projetar a primeira linha ferroviária do município e, dessa vez implantá-lo.


Nota do Editor: Francisco Velloso Neto, é nativo de Ubatuba. E, seus ancestrais datam desde a fundação da cidade. Publicado no Almanak da Provícia de São Paulo para o ano de 1873. Envie e-mail para thecaliforniakid61@hotmail.com.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
ÚLTIMAS DA COLUNA "NENê VELLOSO"Índice da coluna "Nenê Velloso"
17/09/2018 - 07h22 Ubatuba cidade encanto (6/6)
17/09/2018 - 07h21 Ubatuba cidade encanto (5/6)
17/09/2018 - 07h20 Ubatuba cidade encanto (4/6)
17/09/2018 - 07h19 Ubatuba cidade encanto (3/6)
17/09/2018 - 07h18 Ubatuba cidade encanto (2/6)
17/09/2018 - 07h17 Ubatuba cidade encanto (1/6)
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.