12/09/2025  15h53
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ubatuba
22/08/2006 - 09h01
De olho em Ubatuba - 22/08/06
Luiz Moura
 
Trocando seis por meia dúzia
Luiz Moura 

A administração Eduardo César (PL + PT) refuta de modo inconsistente as críticas de falta de planejamento. Já se passaram 365 + 234 dias de administração “do nunca antes (e de novo jamais)”, mas até agora não criaram nem divulgaram o Calendário Anual de Eventos. Será falta de pessoal capacitado? O Calendário propiciará aos profissionais que trabalham na área turística, bem como para seus clientes, o planejamento de atividades e/ou viagens. Sua divulgação possibilitará maior chance de sucesso aos eventos que o compõe.

Durante 2005, Eduardo César não teve tempo para cobrar de seus assessores a leitura do documento "Diretrizes do Programa de Governo - Resgate Ubatuba", pois estudava em Caraguatatuba. Agora, com o término do seu curso, a população de Ubatuba espera maior desempenho da parte do chefe do Executivo. No mínimo tem que compensar o tempo perdido. Deve fazer o trabalho para o qual foi eleito sem esperar aplausos e reconhecimentos. É um servidor público que precisa dedicar seu tempo a melhorar a qualidade de vida do povo que lhe paga o salário. Extrapolando o seu dever, aí sim, terá os aplausos que espera. Ler no tópico "Turismo - Fonte de renda e emprego durante o ano todo" o item "Criar e divulgar o calendário anual de eventos de Ubatuba possibilitando a organização antecipada de todo o aparato receptivo da cidade" sem que nada seja feito para sua concretização é preocupante. Fico imaginando como (e se) pretendem resolver os principais problemas de Ubatuba.

*

Outro dia li que a Secretaria Municipal de Turismo vai sair de dentro do Centro de Informações Turísticas e que isto sempre foi uma vontade da administração. Lembrei da frase: “Me engana que eu gosto”.

Qual a verdadeira razão da mudança? “Desocupando” o local o alcaide lá implantará o Museu do Surfe? Por que não situam o tal museu em lugar cuja redondeza necessite de revitalização já que ele (o museu), como dizem, será um ponto de atrativo turístico? Ou a realidade é outra e querem fazer dele um atrativo colocando-o em ponto que já é de visitação obrigatória? Qual a razão de não planejarem as ações como fazem as empresa que têm gerentes competentes? Quando voltaremos a ter um Centro de Informações Turísticas decente?


Nota do Autor: o prédio onde está instalado o Centro de Informações Turísticas é propriedade da Comtur – Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
ÚLTIMAS DA COLUNA "LUIZ MOURA"Índice da coluna "Luiz Moura"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/06/2008 - 17h11 Dudu e seu “plano”... de governo (?)
21/12/2007 - 14h01 Eduardo Cesar além de dem... é mentiroso
27/10/2007 - 21h38 UbaWeb completa 10 anos
10/08/2007 - 14h02 Não há saco que agüente
31/07/2007 - 14h03 Cansei, mas...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.