12/09/2025  12h56
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ubatuba
24/09/2006 - 15h03
De olho em Ubatuba - 24/09/06
Luiz Moura
 
Os “nunca antes” continuam...
Reprodução 

Nitidamente travestido de notícia o “semanário oficial da Prefeitura de Ubatuba”, digo, o jornal A Cidade, em recente edição (23 de setembro de 2006, página 5, “Câmara rejeita título de Cidadão Ubatubense para Eduardo César”), publicou texto que serve apenas para o prefeito Eduardo César tentar explicar o porque teve seu nome repudiado quando da indicação para o recebimento do título de Cidadão Ubatubense. A matéria não apresenta as razões dos vereadores que votaram contra o Projeto de Decreto Legislativo nº 03/06, de iniciativa da vereadora Luciana Machado (PDT), mas apenas uma defesa da propositora soma-se a um breve e aloprado discurso.

Usufruindo o espaço que lhe foi garantido, Eduardo César [(PL + PT) + PSF, digo, PFL], afirma que tudo não passou de uma armação (“... fotos dos vereadores que votaram contra o projeto, comemorando uma armação” sic) para atingi-lo no nível pessoal (“... festejando uma derrota pessoal” sic). Dá a entender que já colocou os seus sabujos farejadores na cata de um possível deslize cometido pelos vereadores no Plenário da Câmara, durante a 28ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 19 de setembro de 2006 (“As ofensas pessoais que forem passíveis de reparos jurídicos serão questionadas no fórum adequado.” sic). Espero que, com hombridade, se empreender alguma ação judicial, que o faça as suas expensas pessoais e não utilizando-se da “máquina pública”. Como sempre, em seus pronunciamentos, para angariar simpatias, dá uma de coitadinho aproveitando ainda para ensinar os jornalistas (“... o que me deixa triste é ver estampadas, na capa de um jornal regional... ... Todos deveriam usar esta energia para estampar na capa de jornais as realizações, o trabalho feito para melhorar a nossa cidade e não toda esta imaturidade política.” sic). Conclui, como não poderia deixar de ser, com as palavras que já se transformaram em marca da administração do “nunca antes (e de novo jamais)” (“... trabalho dia após dia com transparência, honestidade e com o apoio da grande parcela da população que tem participado do nosso governo, de forma nunca vista antes” sic g. n.).

Eu estava lá. Assisti a 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ubatuba. Posso garantir que “nunca antes” tinha visto um rechaço tão pertinente.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
ÚLTIMAS DA COLUNA "LUIZ MOURA"Índice da coluna "Luiz Moura"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/06/2008 - 17h11 Dudu e seu “plano”... de governo (?)
21/12/2007 - 14h01 Eduardo Cesar além de dem... é mentiroso
27/10/2007 - 21h38 UbaWeb completa 10 anos
10/08/2007 - 14h02 Não há saco que agüente
31/07/2007 - 14h03 Cansei, mas...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.