12/09/2025  09h47
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Geral
13/10/2006 - 18h39
Dicas de como organizar uma ceia de Natal
 
 

Natal é sempre época de reunir familiares e amigos para comemoração e troca de presentes. É momento de casa cheia e muita bagunça, mas para não tornar essa data traumatizante, e para que você curta o espírito natalino tanto quanto seus convidados, a consultora doméstica Heloísa Lúcia Sundfeld, sócia da Help Personal Assistants, dá dicas simples de como organizar a ceia de Natal de uma maneira prática e elegante.

Segundo Heloísa, “as melhores cores para decoração são as tradicionais vermelho, o branco e o verde” explica. Outro detalhe é em relação à escolha da toalha e pratos, para que a mesa não fique muito rebuscada. “A toalha deverá sempre combinar com os pratos que serão usados. Se a toalha for estampada com motivos natalinos os pratos deverão ser lisos, mas se os pratos forem com desenhos a toalha deverá ser lisa combinando com a cor do desenho dos pratos”, ensina Heloísa.

E para que a mesa não fique muito cheia, é aconselhável colocar os pratos, talheres e copos ou os pratos a serem servidos em uma mesa de apoio ou bufê, para não sobrecarregar, “desse modo a mesa ficará bem organizada, a opção com relação o que ficará na mesa e no bufê será sua, dependendo do espaço de circulação entre a mesa e o outro local”, complementa Heloísa.

A personal assistants Heloísa, dá mais algumas dicas, para um fim de ano tranqüilo é essencial providenciar tudo com antecedência, para isso:

· Faça a lista dos convidados.

· Escolha o cardápio, tenha cuidado para não escolher pratos que algum convidado não goste ou tenha alergia.

· Para que não fique pesado para ninguém o ideal é que cada um traga um prato.

· Se possível prepare algum prato com antecedência e congele.

· Verifique se os pratos, talheres e copos são suficientes, no caso de estar faltando alguma coisa e você não quiser comprar, peça emprestado para alguém muito íntimo.

· Pense em todos os detalhes e vá anotando em uma agenda a medida que for lembrando dessa maneira não haverá risco de esquecer algum item.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "GERAL"Índice das publicações sobre "GERAL"
31/12/2022 - 07h26 Aviso da revista eletrônica O Guaruçá
26/12/2022 - 07h43 Pais são obrigados a vacinar crianças?
25/12/2022 - 06h43 Então é Natal! E o que você fez?
16/12/2022 - 05h31 Poupatempo Digital oferece serviços da Jucesp
02/12/2022 - 06h43 Museu do Ipiranga prorroga gratuidade de ingressos
28/11/2022 - 06h19 Seguro é planejamento
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.