10/09/2025  10h33
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
18/10/2006 - 12h02
Confronto Final
Marcos André Araújo
 
Maresia SP Contest reúne os melhores da Metrópole no Confronto Final. Depois de cinco seletivas, os surfistas da Grande São Paulo se preparam para disputar os títulos do Circuito

Pelo quinto ano consecutivo, o Circuito Maresia SP Contest vem revelando grandes talentos no surf da maior metrópole da América do Sul. Passando pelas praias do Litoral Paulista, o evento promove cinco seletivas durante o ano, reunindo por volta de 500 atletas. O objetivo é formar, com os melhores de cada região, as equipes que disputarão os títulos do Circuito no Confronto Final. Agendado para os dias 25 e 26 de novembro, a praia do Tombo, em Guarujá (SP), se tornará na Capital Paulistana do Surf.

O evento é exclusivo para surfistas da Grande São Paulo. Na competição, participarão somente as equipes e os atletas que conseguiram a vaga através do SP Trials. Em jogo estão cinco categorias. As equipes das regiões Sul, Norte, Leste, Oeste e ABC são formadas pelos oito melhores da Open, mais os quatro da Junior e da Longboard. Além dessas categorias, as meninas (categoria Feminina) e aqueles que têm idade a partir de 35 anos (categoria Master) também participam do Confronto Final, ambas com 16 vagas disponíveis.

Já o SP Trials, divisão de acesso para a última etapa, classifica os 16 primeiros colocados da categoria Open, mais os oito na Longboard. Caso o atleta já esteja garantido pela sua região, a vaga passa para o próximo atleta do ranking. Na última seletiva foram conhecidos os campeões da divisão de acesso. Michel Cardoso e Leonardo Paioli, ambos da Zona Sul, venceram, respectivamente, na Open e na Longboard.

Este ano, o Circuito sofreu um aumento de 50% na premiação, totalizando em R$ 100 mil, distribuídos nas seis etapas. Isso só foi possível graças à entrada de empresas como Clean Shoes, Division e Chilli Beans, que se aliaram a Maresia, que investe no surf da Grande São Paulo, desde 2001, e as demais marcas e lojas apoiadoras.

Começando com a Zona Norte, a praia de Cambury, em São Sebastião, foi o palco da primeira seletiva do ano, que aconteceu nos dias 8 e 9 de abril. Danillo Rebello, do bairro Casa Verde, festejou o título da Open. Já Daniel Gonçalves, de Pirituba, foi a revelação no Longboard. Na Junior, Rodrigo Fagundes levou o caneco para o bairro Santana.

Depois de Cambury, foi a fez do Litoral Sul. O Píer Agenor de Campos, em Mongaguá, recebeu pela primeira vez os residentes da Zona Leste, nos dias 20 e 21 de maio. Sergio Sapo, do Tatuapé, correu na Open e se deu bem. Nos pranchões, Bruno Pagani, também do Tatuapé, campeão do Circuito em 2003, levou pela terceira vez a etapa. Entre atletas de até 18 anos, Alan Tadeu, da Vila Carrão, foi o melhor.

De volta para São Sebastião, a praia de Maresias definiu a equipe da Zona Oeste, nos dias 1 e 2 de julho. Na Open, Leonardo Fernandes, residente do Boaçava, faturou seu primeiro título no Circuito. O mesmo aconteceu com Michel Bondezan, de Alphaville. Depois de amargar por dois anos um segundo lugar, ele finalmente foi o campeão. Flávio Amato, de Itaim Bibi, comemorou na Junior.

Já os surfistas da Zona Sul rumaram para Ubatuba. Os dias 29 e 30 de julho foram alvos de uma frente fria que trouxe ondas de até 2 metros de altura para a praia de Itamambuca. Em um mar grande, o campeão da Open foi Pedro Oliveira, do Planalto Paulista, que comemorou seu aniversário de 29 anos. Nos pranchões, a soberania de Leonardo Paoili, de Moema, foi mantida com o seu quinto título. Renato Alexandre, do Morumbi, detonou na Junior.

A última seletiva foi realizada em Juquehy, em São Sebastião, entre os surfistas do ABC. Diferente da etapa anterior, as ondas estiveram bem pequenas na Final, que aconteceu no dia 10 de setembro. Os três títulos foram para São Bernardo do Campo. Bruno Vaz foi o mais feliz na Open. Paulo Banys faturou sua primeira seletiva na Longboard e Caio Rodrigues não deu chances na Junior.

Mudança de data – Por causa do segundo turno das eleições presidenciais, a data do Confronto Final foi transferida para os dias 25 e 26 de novembro. O local das disputas permanece o mesmo. A praia do Tombo, em Guarujá (SP), vem definindo os campeões do Circuito há cinco anos.

Informações sobre as inscrições com Eduardo Nascimento (Dadá) – Tour Manager: (11) 6941-9902 / 9527-7280. Mais detalhes sobre o evento no site www.fpsurf.com.br.

O 5º Circuito Maresia SP Contest 2006 tem o patrocínio principal da Maresia Boardtech. Apoio: Chilli Beans; Division; Da Finz; BHS; Turco Loco; Governo do Estado de São Paulo; Secretaria de Estado da Cultura. Best Wave: Tent Beach Boardshop. Prancha Oficial: Glasser Future Surf Boards. Tênis Oficial: Clean Shoes. Organização: Event Tools Promoções e Eventos. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Relação das equipes classificadas para o Confronto Final

Zona Norte

Open - Danillo Rebello; Daniel Gonçalves; Lucas Martinho; Pedro Gonçalves; Luiz Geraldo; Bruno Koch; Heitor Ferreira e André Mi Deus

Longboard - Daniel Gonçalves; André Calderaro; Rodrigo Cervenka e Carlos Cardilo

Junior - Rodrigo Fagundes; Rafael Gonzaga; Renan Castro e Alan Moreno

Zona Leste

Open - Sergio Sapo; Claudemir Santos; Jefferson Paiva; Fabio Ayres; Osmar Resende; Marcio Raposo; Luis Abdalla e Glauber Hanada

Longboard - Bruno Pagani; Fabrício Conigiero; Jonathan Paiva e Paulo Menezes

Junior - Alan Tadeu e Thiago Menezes

Zona Oeste

Open - Leonardo Fernandes; Pedro Regatiere; Freddy Jacob; Edgard Bonci; Sergio Leite; Marcelo Melo; Flavio Carvalho e Ariel Schvartzman

Longboard - Michel Bondezan; Fabio Chati; Alberto Paganelli “Bite” e Kim Álvares

Junior - Flavio Amato; Caio Silveira e Rodrigo Quartim

Zona Sul

Open - Pedro Oliveira; Michel Cardoso; Felipe Neves; João Almeida Lima; Henrique Scaff; Fernando Augusto; Diego Silva e Thiago Kafejian

Longboard - Leonardo Paioli; Mauricio Lobo; Chico Paioli e Pedro Lima

Junior - Renato Alexandre; Paulo Klein; Luis Tamashiro e Felipe Cimino

ABC

Open - Bruno Vaz; Clovis Magalhães; Carlos Tizon; Wellington Almeida; Ricardo Gimenez; João Rodrigues; Marcelo Ricardo e Marcelo Castro

Longboard - Paulo Banys; Glebson Siqueira; Carlos Gonçalves e Rodmilson Scheurer

Junior - Caio Rodrigues; Renato Botani e Ivan Daniel

Classificados pelo SP Trials

Open – Jonathan Paiva; Alexandre Miranda; Thiago Portes; Denis Rodrigo; Faio Hiena; Daniel Takeo; Fabrício Conigiero; Kadu Piolho; Marcos Paulo Nardine; Juliano Franco; Caio Munhoz; Ricardo Saheli; Gregório Motta; Marcelo Panza; Caio Tavares; Celso Gomes.

Longboard – Alexandre Ramires; Alexandre Miranda; Marcelo Melo; Victor Banys; Ariel Schvartzman; João Renato; Michel Cestarolli; Carlos Alonso.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.