12/09/2025  07h08
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Região
23/11/2006 - 18h03
UNIMÓDULO inicia II Encontro Regional de Letras
 
 
Evento traz novas discussões sobre a área, oficinas e palestras
 
Divulgação 
  II Encontro Regional de Letras.

O Centro Universitário Módulo - UNIMÓDULO iniciou dia 22 de novembro o II Encontro Regional de Letras. O evento segue até sexta-feira. Promovido pelo curso de Letras da instituição e organizado por um grupo de alunos, o Encontro aborda o tema "Integração, multiculturalismo e diversidade: desafios lingüísticos e pedagógicos".

Fazem parte do grupo de alunos: Camila Puertas, Dimas Vieira da Rocha, Edvania Maria Tomazoni, Elilaine Leal, Gabriela Ribeiro Pancheri e Kaylla Prado Barros.

O coordenador do curso, Wellington de Oliveira, explica que a proposta é trazer novas discussões voltadas a área e que levem os participantes à reflexão. "O mais importante é reunir pessoas que estão construindo o conhecimento em diversos locais para a troca de experiências", disse. "O conhecimento se faz com interação e precisa acontecer em diferentes espaços, vozes e contextos".

No ano passado, o UNIMÓDULO realizou um fórum regional de letras. A edição deste ano dá continuidade ao processo. O evento deve ser mantido no calendário anual do curso, sempre trazendo novas abordagens tanto aos estudantes do Centro Universitário, quanto os visitantes que participam do encontro.

Durante o II Encontro Regional de Letras acontecerão duas conferências, palestras e oficinas temáticas. Entre elas, Jogos Pedagógicos; História da linguagem; Tendências pedagógicas de ensino; e Libras: uma nova comunicação. Para propiciar a participação de um número maior de interessados, algumas delas acontecerão em dois momentos, às 19h30 e às 20h45.

O encerramento do evento acontece com a conferência da professora de comunicação e semiótica da PUC-SP Luci Melo de Mendes Bonini. Ela também leciona em cursos de mestrado e coordena a pós-graduação na Universidade Braz Cubas.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "REGIÃO"Índice das publicações sobre "REGIÃO"
19/12/2022 - 06h29 Exposição de arte indígena contemporânea em Paraty
11/12/2022 - 05h52 Bloqueio para passagem de cabos na Tamoios
04/12/2022 - 05h27 Tamoios terá bloqueios momentâneos na segunda
26/11/2022 - 07h03 Programação infantil movimenta a Flip em Paraty
24/11/2022 - 06h06 Hoje tem bloqueio momentâneo na Tamoios
13/11/2022 - 05h46 Paraty terá programação gratuita na Pré-FLIP22
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.