12/09/2025  04h19
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Informática e Internet
30/12/2006 - 10h17
Programa educacional ThinkQuest
 
 

REDWOOD SHORES, Califórnia (EUA), dezembro de 2006 - A Oracle Education Foundation, uma organização sem fins lucrativos custeada pela Oracle, acaba de anunciar que a Adobe Systems Incorporated doará software de criação para o seu programa ThinkQuest. A iniciativa ajudará a instituição a cumprir sua missão de ajudar alunos do mundo inteiro a desenvolver suas habilidades de colaboração e tecnologia.

O ThinkQuest, um dos programas patrocinados pela Oracle Education Foundation, é uma competição educativa on-line e foi adotada por educadores do mundo inteiro com o objetivo de fazer com que os alunos se envolvam, de maneira eficaz, com o aprendizado colaborativo on-line. Estudantes do mundo inteiro participam dessa competição virtual com o desenvolvimento de sites e, com isto, aprendem a publicar conteúdo na internet ao mesmo tempo em que desenvolvem outras habilidades, como trabalho em equipe, raciocínio crítico, gerência de projetos, pesquisa e redação. Todos os sites qualificados são publicados no popular ThinkQuest Library, um rico recurso on-line visitado por milhões de pessoas todos os meses.

"Por meio desta parceria com a Adobe, podemos fornecer software de desenvolvimento na web aos alunos que, até então, não tinham acesso a essas ferramentas. Isso nos ajudará a equilibrar o nível dos participantes da competição ThinkQuest", afirma Clare Dolan, vice-presidente de Iniciativas de Educação da Oracle. "Outro aspecto de igual importância é que esta doação da Adobe irá contribuir para a expansão do programa ThinkQuest. A disponibilidade do software Adobe atrairá novos alunos, que podem ter desistido de participar da competição com receio de não serem competitivos. É uma perspectiva empolgante, porque esses estudantes terão a oportunidade de ganhar experiência com as ferramentas da Adobe, que têm uma tremenda relevância no mundo real", completa.

"A Adobe se dedica a apoiar experiências de ensino e aprendizado que empolguem e inspirem os alunos", aponta Michelle Mann, gerente de grupo de Assuntos Corporativos e Relações com a Comunidade da Adobe. "O ThinkQuest é uma excelente oportunidade para trabalharmos juntos, na preparação dos alunos com o incentivo ao ensino e o desenvolvimento de habilidades de comunicação digital, necessários para a escola, a carreira e a vida", completa.

A doação da Adobe incluirá mais de 5.100 cópias e licenças do software líder de mercado da empresa para desenvolvimento e web design, incluindo Adobe(r) Photoshop(r) Elements, Adobe Premiere(r) Elements, Macromedia(r) Dreamweaver(r) da Adobe e Macromedia Flash Basic da Adobe.

Outros detalhes sobre a doação da Adobe, bem como sobre a Oracle Education Foundation e o ThinkQuest estão disponíveis no site www.oraclefoundation.org. Os professores, que são instrutores de equipes do ThinkQuest e têm interesse na doação de software, devem consultar e se cadastrar no site www.thinkquest.org.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "INFORMÁTICA E INTERNET"Índice das publicações sobre "INFORMÁTICA E INTERNET"
26/01/2022 - 05h47 Agência Brasil explica o que são cookies
20/04/2021 - 06h28 Cyber segurança e os dados
11/02/2021 - 06h10 Dia da Internet Segura
03/08/2020 - 07h40 Brasil, o país do podcast
02/08/2020 - 06h25 Como evitar ataques cibernéticos em home office
27/06/2020 - 06h53 Como evitar ataques cibernéticos em home office
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.