11/09/2025  19h14
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Ubatuba
24/03/2007 - 06h15
Notícias da Prefeitura de Ubatuba
AICS - PMEBU
 


• Ubatuba recebe peça teatral que é sucesso há mais de 20 anos

"O Analista de Bagé" é uma peça inspirada em um texto do gênio da literatura brasileira, Luiz Fernando Veríssimo e está em cartaz há 25 anos

Depois do sucesso da peça "Neversário de Nerso", realizado em Ubatuba no início de março, a Produtora Flor de Nan, por meio da Fundart, em parceria com o comércio local e a prefeitura, traz mais um grande espetáculo para Ubatuba. O evento acontecerá no Salão da Igreja São Francisco, no próximo dia 12, a partir das 21h. Os ingressos estarão à venda nos próximos dias, em diversos pontos da cidade.

"O Analista de Bagé" é uma peça inspirada em um texto do gênio da literatura brasileira, Luiz Fernando Veríssimo e está há 25 anos em cartaz. Devido a esse longo período, a peça tem duas menções no Guiness Book: uma para o ator há mais tempo encenando um mesmo personagem (Cláudio Cunha, como o Analista de Bagé) e outra para a peça a mais tempo em cartaz.

Sobre a peça

Na peça comandada por Cláudio Cunha, o público é o paciente do Analista de Bagé. Num texto inédito, emoldurado por hilariantes anedotas, Cunha surge como um verdadeiro animador de auditório, com a vantagem do escracho genuíno, reafirmando a primazia da piada bem contada. Jade Mattei, no papel da Margarida, a espevitada noiva do "Analista", dá um show de graça e beleza, tornando a platéia cúmplice na armadilha que preparou para o "Pai Dotô". Até que uma sexóloga irrompe pela platéia levando o nosso "Freud dos Pampas" à Loucura e o riso acaba sendo a melhor terapia. Com esses ingredientes e outros qüiproquós, a dupla tem levado platéias - mesmo as mais sisudas - a estrondosas gargalhadas, reservando para o final uma surpresa "buenaça".


• Secretaria Estadual de Meio Ambiente desinterdita aterro sanitário de Ubatuba

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente desinterditou na manhã desta sexta-feira, 23, o aterro sanitário de Ubatuba. O pedido de revogação da interdição foi feito ontem, 22, em São Paulo, pela Prefeitura de Ubatuba junto à secretaria estadual. No pedido, a prefeitura relatou todas as medidas administrativas tomadas anteriormente pela administração visando a implantação do processo de transbordo do lixo do município para uma cidade do Vale e enumerou os grandes prejuízos que a população e o próprio meio ambiente estavam sofrendo com a interdição do aterro.

O prefeito Eduardo César agradeceu a sensibilidade do governador José Serra que entendeu a gravidade da situação e a arbitrariedade cometida pelo seu secretário. "Também foi fundamental o apoio do deputado Gil Arantes e a boa relação que tanto ele, quanto nós, temos com o governador Serra", ressaltou o prefeito.


• Prefeitura de Ubatuba faz individualização do FGTS dos servidores públicos municipais

Os servidores da prefeitura de Ubatuba que trabalhavam entre 1988 a 1992 regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - C.L.T. tiveram os valores dos depósitos do FGTS individualizados e já depositados em suas contas junto a Caixa Econômica Federal.

Os valores são referentes a quatro meses do ano de 1988, seis meses de 1989 e dos anos de 1990 a 1992. Esses valores não foram recolhidos na época e em 93, a prefeitura reconheceu a dívida e fez um parcelamento. No entanto, os valores passaram a ser depositados em única conta.

Ao assumir a prefeitura, em 2005, o prefeito Eduardo César pediu à sua equipe empenho na solução deste problema, ou seja, que fosse corrigido o erro e que os servidores pudessem ter estes valores depositados em suas contas. De acordo com a Coordenadoria de Recursos Humanos, houve, a princípio, certa dificuldade de encontrar pessoal especializado para esse tipo de tarefa, considerando a complexidade dos trabalhos, uma vez que no período houve alta desvalorização da moeda brasileira e ainda a conversão para o Real. Porém, num esforço conjunto da secretaria municipal de Administração e da Coordenadoria de Recursos Humanos os trabalhos tiveram início em 2006, com a contratação de uma empresa especializada. O resultado é que agora, a maioria destes servidores já tem o FGTS referente àqueles períodos em que não foram feitos os recolhimentos, depositados em suas contas.

Ainda de acordo com a Coordenadoria de Recursos Humanos, os trabalhos ainda não foram encerrados, havendo ainda alguns valores a serem individualizados e tão logo sejam concluídos, os servidores serão comunicados.

Os servidores que trabalharam no período acima citado devem procurar a agência da Caixa Econômica para orientação.


• Grupos de Danças de Ubatuba brilham no V Dança Verão em São Sebastião

No total, Ubatuba conquistou 17 títulos que variaram entre o 1º e o 3º lugares. Professores, familiares e amigos parabenizam os bailarinos que orgulharam o município neste festival

Ubatuba, mais uma vez, brilhou em um importante festival de dança. O V Dança Verão de São Sebastião aconteceu no último domingo, 18, e contou com a presença de grupos e personalidades famosas no mundo da dança. Ubatuba foi representada pelo Grupo de Danças de Gisela Papadopoulos, além da Academia Biodance e do Grupo de Danças da Fundart.

O Grupo de Danças de Gisela representou Ubatuba com louvor, trazendo seis troféus para a cidade. A Academia Biodance também se saiu bem e conquistou cinco colocações. Já o Grupo de Danças da Fundart, comandado pela professora e coreógrafa Alessandra Penha, levou um total de seis trabalhos para representar nossa cidade e todas as coreografias foram premiadas. Além disso, duas bailarinas foram destaque do festival.

Para a professora Gisela, levar o nome de Ubatuba para festivais em outras cidades traz benefícios tanto para as dançarinas quanto para o município. "As bailarinas começam a ter um olhar novo sobre arte e a dança e, conseqüentemente, trazem esse olhar para a cidade, enriquecendo a nossa cultura. O fato de trazermos importantes títulos para a casa significa que estamos com bom nível técnico para atingir premiações em festivais."

Grupo de Danças Gisela Papadopoulos

Na modalidade de dança do ventre, as alunas e professora conquistaram o troféu de 2º lugar, com uma coreografia tradicional em um solo de derbak. Uma coreografia com música de Zeca Baleiro foi uma inovação muito elogiada e conquistou o 2º lugar.

Já no flamenco, as coreografias em Alegrias e um Fandango, nas quais as bailarinas tocaram castanholas, conquistaram o 3º lugar. Na categoria infantil, as alunas Anita Bacichet e Isabela Teixeira, que dançaram um Sevilhanas (dança típica da cidade de Sevilha, na Espanha), conquistaram o 3º lugar. A professora Gisela levou o 3º lugar em uma coreografia de flamenco-árabe, na categoria avançado, utilizando véu e mantón.

Ballet da Fundart

A coreografia "Nos Jardins da Riviera" conquistou o 1º lugar num conjunto clássico infanto-juvenil. O 3º lugar nesta categoria também ficou para o grupo da Fundart, com a coreografia Ventos do Sudeste. No conjunto estilo livre infanto-juvenil, a Fundart conseguiu o 2º lugar, com a coreografia "Panterômania". O 2º lugar e destaque ficou para a bailarina Luana Ferreira da Silva, que fez um solo clássico infanto-juvenil intitulado "Trakinagens". A bailarina Larissa Rocha de Macedo também foi destaque com a coreografia "A Pequena Aprendiz", conquistando também o 2º lugar num solo clássico infanto-juvenil. A jovem Victória Pedace Scatena conquistou o 3º lugar no solo clássico infanto-juvenil "Tons da Primavera"

Academia Biodance

Os grupos de Street Dance da Academia Biodance, comandados pelo professor Vanderson Luís conseguiram colocações nas categorias Sênior e Juvenil. A categoria Sênior conquistou o 1º lugar e juvenil pegou 2º e 3º lugares. Os grupos de Jazz, da professora Roberta Zamarion conseguiu o 2º lugar na categoria infantil e 3º na categoria juvenil.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.