14/09/2025  20h09
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
20/07/2004 - 20h05
Amanhã começa o SuperSurf de Ubatuba
João Carvalho
 
Previsão de boas ondas para o início do SuperSurf em Ubatuba. Disputa pelos títulos brasileiros entra na reta final da temporada nessa semana.
 
Divulgação 
  Cartaz do SuperSurf - Circuito Brasileiro de Surf Profissional - 4ª Etapa na praia de Itamambuca em Ubatuba (SP).

Apesar da chuva que cai sem parar no litoral Norte de São Paulo, está confirmado o início da quarta e penúltima etapa do SuperSurf 2004 para esta quarta-feira na praia de Itamambuca. Uma primeira chamada está marcada para as 8 horas e a previsão é de que sejam realizadas as duas primeiras fases das triagens masculinas e a rodada inicial da categoria feminina. O SuperSurf de Ubatuba marca a entrada na reta final da disputa pelos títulos brasileiros da temporada 2004 e a expectativa é de que comece em boas ondas, com direitas e esquerdas de 1 metro de altura. Na categoria masculina, os ubatubenses Renato Galvão e Odirlei Coutinho brigam pela liderança do ranking com o bicampeão brasileiro Leonardo Neves, surfista carioca que venceu essa etapa no ano passado. Já na feminina, a também ubatubense Suelen Naraisa pode confirmar a conquista do troféu de campeã brasileira por antecipação em casa. A competição distribui 120.000 reais em prêmios e vai até domingo, podendo ser acompanhada on-line pelo www.supersurf.com.br e www.abrasp.com.br.

Depois das vitórias conquistadas no SuperSurf de Pernambuco, Renato Galvão e Suelen Naraisa chegam em Ubatuba como líderes dos rankings e os únicos que podem superá-los nessa semana são Leonardo Neves (segundo colocado) e Odirlei Coutinho (terceiro) e a cearense Silvana Lima, que tem que vencer essa etapa para levar a decisão do título brasileiro feminino para a última etapa, marcada para 13 a 17 de outubro no Rio de Janeiro.

Mas os cinco envolvidos na batalha pela ponta dos rankings, fazem parte da lista dos cabeças-de-chave e não estréiam no primeiro dia. Na categoria feminina, elas entram na segunda fase e na masculina só na quarta rodada. Porém, o confronto direto entre paulistas e cariocas vai começar cedo no SuperSurf de Ubatuba, pois três surfistas do Rio de Janeiro - Gustavo Fernandes, Daniel Hardman e Simão Romão - foram escalados na primeira bateria da competição com o paulista Alexandre Moliterno, um dos seis convidados dessa quarta etapa.

Os outros também vão competir na primeira fase, como os catarinenses Teco Padaratz e Thiago Machado, o potiguar Danilo Costa e os paulistas Edgar Bischof e Binho Nunes, que em 1994 nas mesmas ondas da praia de Itamambuca, tornou-se o surfista mais jovem a vencer uma etapa do Circuito Brasileiro Profissional, com 18 anos de idade.

Nessa primeira rodada, 32 dos 80 competidores da categoria masculina do SuperSurf 2004 são divididos em oito baterias e os dois primeiros colocados em cada avançam para enfrentar os 16 pré-classificados da segunda fase, a última com as baterias formadas por quatro atletas. Depois, começam as disputas homem-a-homem, com os trialistas enfrentando os back-14 (surfistas que ficaram da 17ª a 30ª posição no ranking de 2003). Estes dezesseis confrontos vão definir os primeiros adversários dos top-16 (1º ao 16º) na quarta fase, com os cabeças-de-chave só devendo estrear a partir de sexta-feira.

O SuperSurf 2004 é uma realização do Grupo Abril e da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), que têm como patrocinadores principais a Volkswagen, a Skol e a TIM, co-patrocínio da Garnier Fructis e apoio da Suncoast by C&A e da Revista Hardcore. Esta quarta etapa, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), também conta com a importante parceria do Governo do Estado de São Paulo - Coordenadoria da Juventude, da Prefeitura Municipal de Ubatuba, da Rádio 89 FM e da Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação Ubatuba de Surf (AUS).

SUPERSURF 2004 - Ubatuba

Primeira fase masculina

1)- Gustavo Fernandes (RJ), Daniel Hardman (RJ), Simão Romão (RJ) e Alex. Moliterno (SP)
2)- André Gioranelli (RJ), Renato Wanderley (SP), Duda Carneiro (CE) e Luli Pereira (SP)
3)- Guilherme Ferreira (SC), Edgley Santos (SP), João Gutemberg (RJ) e Raoni Monteiro (RJ)
4)- Leandro Bastos (RJ), Thiago Machado (SC), Ricardo Ortiz (SC) e Binho Nunes (SP)
5)- Guga Arruda (SC), Isaías Silva (SP), Diego Rosa (SC) e Bruno Santos (RJ)
6)- Danylo Grillo (SP), Danilo Costa (RN), Teco Padaratz (SC) e Edgar Bischof (SP)
7)- Saulo Júnior (SP), Alex Godoy (SP), John Junior (SC) e Adilton Mariano (CE)
8)- Wilson Nora (BA), Álvaro Bacana (MA), Gustavo Santos (SC) e Rodrigo Silva (SP)

Primeira fase Feminina

1)- Juliana Guimarães (RJ), Luana Prado (SP), Alcione Silva (RN), Michaela Fregonese (PR)
2)- Brigitte Mayer (RJ), Camila Amarante (SC), Luisa Romann (SP) e Alice Santos (SP)
3)- Yries Pereira (ES), Elisa Costa (SP), Bruna Queiroz (SP) e Viviane Maria (RN)
4)- Juliana Quint (SC), Karina Barbosa (AL), Ana Paula Melo (RJ), Lisa Monteleone (SP)

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.