11/09/2025  16h35
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Lançamento
09/04/2007 - 19h52
As abomináveis classes sociais
 
 

O cotidiano brasileiro é um palco de excelentes estórias de humor. Basta um olhar atento para perceber. Desde o narcisismo, a pretensão, o egocentrismo até a mais pura arrogância, tudo está a nossa volta. No livro ’Crônicas brasileiras - as abomináveis classes sociais’, da Editora Marco Zero, percebemos o ridículo do dia-a-dia do brasileiro pelos olhos de Gillus Boccattus, com um humor muito inteligente.

Cada crônica trata dos absurdos que vemos por todo o Brasil, revelando as abominações a que estamos sujeitos todos os dias. De forma divertida, o autor faz uma verdadeira crítica social. O pseudônimo adotado como cronista, Gillus Boccattus, é uma homenagem a um dos padres da época de colégio, conhecido pelo apelido de Gil Bocão.

E neste momento em que vivemos, quando o ter e aparentar são muito mais valorizados do que o ser, o humor torna-se efervescente e o livro preenche uma lacuna em nosso cotidiano, já que são raros os momentos em que não só nos damos conta da nossa situação, mas rimos disso.

Venha rir e se divertir com os textos de Gillus Boccattus, em suas diversas crônicas publicadas em vários jornais do País, e apreciar as ilustrações de Kikus Gozzus.

Sobre o autor

Carioca do Leblon, Mauricio Rodrigues de Souza Neto estudou no Colégio Santo Inácio no Rio de Janeiro, administrado por padres jesuítas, no qual estudaram em diferentes épocas, personalidades como Vinicius de Morais, Arnaldo Jabor, Edu Lobo, Sidney Muller, Nelson Motta, Paulo Coelho, Julio Bressane, Mangabeira Unger, entre outros, sendo esses três últimos, seus contemporâneos. Destes tempos, ficou o pseudônimo Gillus Boccattus, como uma homenagem a um dos padres da época de colégio, conhecido pelo apelido de Gil Bocão.

Pertencente a uma família apaixonadamente flamenguista, tendo seu pai (já falecido), Helio Mauricio, sido presidente do clube por dois mandatos. Filho de um médico-cirurgião e uma professora primária, formou-se em Administração de Empresas. Hoje é redator publicitário, diretor de criação e sócio da Bee Comunicação Associados.

Mauricio Rodrigues comenta: "Desde que iniciei minha longa carreira publicitária, me desestresso escrevendo textos de humor. Porém, somente após o sucesso de meu blog, atualmente www.gillusboccattus.zip.net é que resolvi partir para a carreira (que, espero, seja longa) de cronista do cotidiano. Observar pessoas e seus comportamentos é um dos maiores prazeres da minha vida. O ridículo está tão exacerbado que, às vezes, parece que a gente está vivendo num mundo paralelo. O pessoal se comporta como se não fossemos frágeis e simples mortais. Existe aquela canção americana antiga, "O amor está no ar". Eu acho que os tempos atuais merecem ganhar a sua versão: "O ridículo está no ar".

Ainda bem, porque, senão, a vida não seria tão engraçada. E eu não estaria lançando este livro em parceria com meu amigo e colega de colégio, Euclides Góes, excepcional arquiteto e não menos maravilhoso ilustrador".

Título: Crônicas Brasileiras - as abomináveis classes sociais

Autor: Gillus Boccattus

Nº de páginas: 96

Preço: R$ 22,00

Editora: Marco Zero

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "LANÇAMENTO"Índice das publicações sobre "LANÇAMENTO"
31/12/2022 - 07h22 Como passar de primeira no exame da OAB?
17/12/2022 - 05h47 Clareza para reencontrar o propósito da vida
24/11/2022 - 06h08 Como expandir a mente humana?
18/11/2022 - 05h55 `O cu e o pau de selfie´
15/11/2022 - 05h59 Nem homem, nem mulher
01/11/2022 - 05h44 De que forma você enxerga uma música?
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.