11/09/2025  06h46
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Ubatuba
10/07/2007 - 19h33
Notícias da Prefeitura de Ubatuba
AICS - PMEBU
 


• Ubatuba sediará Fórum Paulista sobre transporte e trânsito

A 37ª reunião do Fórum Paulista de secretários e dirigentes de transporte e trânsito realizada na semana passada, em Jacareí, decidiu que a próxima ocorrerá no mês de novembro em Ubatuba. A informação foi trazida pelo coordenador de trânsito da Prefeitura de Ubatuba, Marlon Lopes que participou do encontro. Ubatuba esteve na disputa com os municípios de Tatuí, Embu das Artes, Guarulhos e Pindamonhangaba. Segundo o coordenador, Ubatuba foi eleita por unanimidade e o Fórum deverá trazer para Ubatuba representantes de 22 cidades do Estado.

"A vinda do Fórum para Ubatuba foi uma grande conquista para a cidade e poderemos discutir assuntos atuais ligados ao nosso cotidiano", avaliou Marlon Lopes.

Objetivos

Durante os dois dias de realização do Fórum foram discutidos temas como o transporte coletivo em nível nacional e o valor de suas tarifas, adequação do projeto nacional de mobilidade, a funcionabilidade e legabilidade de guardas municipais, entre outros. No encontro também foi formada uma comissão com representantes de Ubatuba, São José dos Campos, Aparecida e Campinas que irá até Brasília junto aos Ministérios dos Transportes e das Cidades para discutir o uso, jurisdição e competência das rodovias que cortam os municípios.


•  Cidade de Arujá será a sede dos Jogos Regionais 2009

Por 17 votos a 15, a cidade de Arujá vence a eleição realizada neste domingo, dia 8

A escolha da sede dos 53º Jogos Regionais do Interior de 2009 aconteceu neste domingo, dia 8, às 9h, no Comitê Dirigente dos Jogos Regionais, localizado no Campus da Unitau, no Itaguá. As cidades de Arujá e Taubaté foram as candidatas à sede da competição de 2009.

Durante o Congresso Específico para a eleição da cidade-sede dos Jogos de 2009, os representantes das duas cidades fizeram suas apresentações. Em seguida foi feita votação fechada e depois, aconteceu a contagem dos votos. Por 17 vos a 15 a cidade de Arujá foi eleita sede dos 53º Jogos Regionais do Interior de 2009.

Votaram, em apenas um turno, as cidades de: Aparecida, Arujá, Caçapava, Caieiras, Cachoeira Paulista, Cajamar, Campos de Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guaratinguetá, Guarulhos, Igaratá, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jambeiro, Lagoinha, Lorena, Mogi das Cruzes, Paraibuna, Pindamonhangaba, Poá, Roseira, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Suzano, Taubaté, Tremembém, Ubatuba. Não compareceram à votação os representantes das cidades de Cunha, Ilhabela, Piquete, Redenção da Serra e Santa Isabel.

A palavra do secretário de Esportes de Arujá

“As duas cidades se respeitaram e a votação foi muito apertada, com a diferença de apenas dois votos, mas chegou a vez de Arujá. Temos toda a infra-estrutura necessária para a realização dos Jogos e afirmo que se fosse necessário que as competições se iniciassem hoje teríamos totais condições de sediar o evento. Desta forma, tenho certeza que em 2009 estaremos muito mais bem preparados para receber os Jogos Regionais” afirmou Jairo Antonio Gebrin, Secretário Municipal de Cultura, Esportes e Turismo da cidade de Arujá que também atribuiu a vitória ao excelente trabalho de bastidores realizado pela sua equipe de trabalho.

Os Jogos Regionais de 2008 continuarão em terras litorâneas e serão realizadas no município de Caraguatatuba.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.