09/09/2025  16h52
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
12/08/2007 - 21h20
2ª etapa do Lui Lui Guarujaense de Surf 2007
Fábio Maradei
 
Leandro Santos vence novamente na open e fica mais perto do título no Lui Lui Guarujaense de Surf 2007

Com uma vantagem de pouco mais de um ponto, Leandro Santos comemorou a sua segunda vitória na categoria open e ficou mais perto do título do Lui Lui Guarujaense de Surf 2007. A 2ª etapa do ranking teve as finais neste domingo (dia 12), na Praia do Tombo, em Guarujá, com ondas excelentes, chegando a 1,5 metro de altura. As condições proporcionaram grandes atuações. A principal delas com Jessé Mendes, que mesmo sem vencer no domingo, garantiu duas notas 10 unânimes, com dois tubos perfeitos, na categoria iniciantes.

Além de Leandro, Victor Bernardo, na petit, e Luizinho, na longboard, repetiram as vitórias da etapa inicial. Também comemoraram os primeiros lugares Alex Ribeiro, na júnior; Nathan Brandi, na mirim; Caio Ibelli, na iniciantes; Edgard Groggia, na estreantes; e Vitória Tebet, na feminina.

O domingo começou com a final da categoria estreantes (até 12 anos) e Edgard Groggia foi o melhor, superando Wesley Santos, de Peruíbe, Victor Bernardo, Victor Mendes, Léo Guimarães e David Silva. Com o resultado, Edgard assumiu a liderança do ranking, empatado com Wesley. "Foi muito boa esta vitória, porque vou para a etapa final mais motivado e quero muito este título", disse Edgard, de 11 anos.

Antes das finais, o público acompanhou várias grandes atuações. Entre elas, o tubo de Jessé. O diretor dos juízes na etapa, Mauro Rabellé, elogiou muito a atuação e fez uma comparação, que descreveu bem o momento. "O drop, o posicionamento, a forma como andou lá dentro e chegou a sumir, lembrou muito Pipeline. Foi ótimo", comentou o juiz, referindo-se a uma das melhores ondas tubulares do Mundo, no Havaí.

Para Jessé, os tubos foram conseqüências dos treinamentos, feitos em julho nas ondas de Bali, Indonésia. "Em todo o treino sempre busco o melhor. Bali ajudou", disse o atleta, que também ficou com a maior somatória do evento, garantindo 16,75 pontos, de 20 possíveis, e logo após tirar a nota 10, entrou no mar para a final da mirim (até 16 anos).

Mas nessa bateria quem levou a melhor foi Nathan Brandi. Depois de ficar sem surfar por três meses, devido a uma fratura no tornozelo esquerdo, o atleta superou Jessé por uma diferença mínima de 9,85 a 9,40. A disputa foi bem equilibrada e Caio Ibelli (3º) e Wesley Moraes (4º) também ficaram próximos da vitória. "Foi minha primeira final depois de seis meses e para mim foi ótimo vencer numa final com três bons surfistas. Essa vitória marcou a minha recuperação, a minha dedicação", disse Nathan.

VITÓRIA TEBET - Na disputa feminina, Vitória Tebet superou, por meio ponto, Juliana Meneghel. Kaena Brandi, atual campeã guarujaense, ficou em 3º lugar, seguida da revelação da categoria no Circuito, Cacá Freire, de São Sebastião. Com o resultado, Vitória assumiu a ponta na classificação geral e promete uma disputa acirrada, novamente, com Kaena. "No ano passado, ela levou a melhor, mas desta vez vou treinar ainda mais para ficar com esse título", afirmou Vitória, 14 anos.

Na vez dos caçulas da petit (10 anos para baixo), Victor Bernardo venceu com folga para colocar uma das mãos na taça de campeão do Circuito. Herbert Moreno repetiu o segundo lugar da etapa inicial, enquanto que Igor Moraes, de São Sebastião, ficou em terceiro, seguido de Léo Guimarães, Victor Mendes e Victor Sudbrack, de Praia Grande.

Ao sair do mar, o vencedor homenageou o pai, Admilson, com um abraço, lembrando o Dia dos Pais. "Ele é meu parceirão, sempre me apóia, me ajuda muito", disse. "Quero tentar a vitória na última etapa também para não ter chances de perder esse título", comentou.

Na final júnior, Alex Ribeiro fez as pazes com a vitória, dando um "passeio", com duas notas muito boas, 8,5 e 8, sobre Fabrício Caraça, Emerson Silva e Wesley Moraes (em nova final). "Foi muito bom vencer hoje, para me dar mais confiança. No Paulista perdi de cara e não estava satisfeito", disse Orelhinha, como também é conhecido.

CAIO IBELLI - Logo após, foi a vez da decisão da iniciantes. Em sua segunda final do dia, O campeão 2006 da iniciantes e da mirim abriu a disputa com um 8, mas teve um forte rival, Gabriel Medina, de São Sebastião (líder do ranking paulista), que por pouco não vira o jogo no último minuto. Com uma boa direita e uma série de manobras fortes, o sebastianense "bateu na trave". Precisava de 7,86 e recebeu dos juízes, 7,5.

Depois de duas notas 10, Jessé Mendes não conseguiu repetir o bom desempenho e terminou na terceira posição, com Andrey Nusa completando o pódio. "Agora estou mais perto do bi e vou me concentrar muito na etapa final. Até porque tem o título de supercampeão em jogo e quero disputar", frisou Caio, de 13 anos.

Já nos pranchões, Sandro Lisboa, de Bertioga, saiu na frente, mas Luizinho garantiu uma nota 9, assumiu a ponta e garantiu a segunda vitória no ranking. Adriano Lima terminou em segundo lugar, seguido de Marcelinho do Tombo e de Sandro Lisboa. "Sei que fiquei mais perto do título, mas não tem nada definido. O Adriano tem dois segundos lugares e não posso bobear, mas estou com muita garra", disse o atleta de 20 anos.

LEANDRO SANTOS - A categoria open encerrou o evento e três surfistas repetiram a final da etapa inicial: Leandro Santos, Bruno Caraça e Emerson Silva (em outra decisão), além de René Oliveira, de São Sebastião. Apesar de ter a melhor nota da bateria, 7 pontos, Bruno não conseguiu barrar Leandro, que venceu por apenas 1,05 ponto. Emerson terminou em terceiro lugar e René foi o quarto.

"Vim decidido para vencer a open e a júnior e só deu em uma, mas estou bem feliz. Essa vitória foi boa para mostrar o meu potencial para algum patrocinador. Eu e o Emerson estamos batalhando por patrocínio para poder melhorar ainda mais", disse, referindo-se ao companheiro de treinos.

"Na etapa final, vou voltar com a mesma vontade e para tentar nas duas categorias. Tem uma moto em jogo e quero levar esse prêmio para a casa", afirmou o atleta de 18 anos, referindo-se à disputa especial do supercampeão, feita após a etapa decisiva, valendo uma moto zero km. Os campeões municipais (exceto da petit e estreantes) voltam ao mar, em baterias individuais, e a melhor atuação leva o prêmio extra.

Bruno Caraça também saiu da etapa satisfeito. "Continuo na briga", frisou o atleta, que morou uma temporada na Austrália e agora trabalha com turismo. "Hoje, o surf é minha diversão e entro nas competições sem pressão. Minha prioridade é para o meu trabalho e minha faculdade. Mas claro que vou na etapa final pensando no titulo. Adoro surfar", declarou o atleta de 21 anos.

"Novamente tivemos uma etapa ótima, com ondas excelentes, atletas de alto nível. Agora, é esperar a terceira etapa, com garantia de mais emoção na disputa pela moto", anunciou o presidente da Associação de Surf de Guarujá, Ricardo Simonian, o Roley. A terceira e decisiva etapa do Lui Lui Guarujaense está confirmada para os dias 10 e 11 de novembro, novamente na Praia do Tombo.

O Lui Lui Guarujaense de Surf Amador 2007 tem o patrocínio da Central Surf, Tent Beach, Kyw e Overboard. Apoio da Prefeitura Municipal de Guarujá, através da Secretaria de Esportes e Lazer, Neco Carbone Longboard, Helio Coconut Hot Wave, RD Surfboards, Flex Academia, BHS, VI Fiberglass, Náutica Tintas, Fluir e FMA Notícias. Organização da Associação de Surf de Guarujá, com supervisão da Federação Paulista de Surf.

Resultados da 2ª etapa

CATEGORIA OPEN
1 Leandro Santos
2 Bruno Caraça
3 Emerson Silva
4 Rene Oliveira (São Sebastião)

CATEGORIA LONGBOARD
1 Luizinho
2 Adriano Lima
3 Marcelinho do Tombo
4 Sandro Lisboa (Bertioga)

CATEGORIA JÚNIOR
1 Alex Ribeiro (Praia Grande)
2 Fabrício Caraça
3 Emerson Silva
4 Wesley Moraes

CATEGORIA MIRIM
1 Nathan Brandi
2 Jessé Mendes
3 Caio Ibelli
4 Wesley Moraes

CATEGORIA INICIANTES
1 Caio Ibelli
2 Gabriel Medina (São Sebastião)
3 Jessé Mendes
4 Andrey Nusa

CATEGORIA ESTREANTES
1 Edgard Groggia
2 Wesley Santos (Peruíbe)
3 Victor Bernardo
4 Victor Mendes
5 Léo Guimarães (Peruíbe)
6 David Silva

CATEGORIA PETIT
1 Victor Bernardo
2 Herbert Moreno
3 Igor Moraes (São Sebastião)
4 Léo Guimarães (Peruíbe)
5 Victor Mendes
6 Victor Sudbrack (Praia Grande)

CATEGORIA FEMININA
1 Vitória Tebet
2 Juliana Meneghel
3 Kaena Brandi
4 Cacá Freire (São Sebastião)

Ranking - após 2 etapas

CATEGORIA OPEN
1 Leandro Santos - 2.000 pontos
2 Bruno Caraça - 1.629
3 Emerson Silva - 1.620
4 Magno Pacheco - 1.187
4 Rodrigo Silva - 1.187

CATEGORIA LONGBOARD
1 Luizinho - 2.000
2 Adriano Lima - 1.800
3 Marcelinho do Tombo - 1.466
4 Rodney Costa - 1.312

CATEGORIA JÚNIOR
1 Magno Pacheco - 1.556
2 Emerson Silva - 1.539
3 Alex Ribeiro (Praia Grande) - 1.531
3 Leandro Santos - 1.531

CATEGORIA MIRIM
1 Jessé Mendes - 1.900
2 Caio Ibelli - 1.620
3 Tomas Alves - 1.312
4 Willian Marroco (Praia Grande) - 1.187

CATEGORIA INICIANTES
1 Caio Ibelli - 1.810
2 Jessé Mendes - 1.710
3 Wesley Santos (Peruíbe) - 1.430
4 Andrey Nusa - 1.385

CATEGORIA ESTREANTES
1 Edgard Groggia - 1.900
1 Wesley Santos (Peruíbe) - 1.900
3 Victor Bernardo - 1.539
4 David Silva - 1.400

CATEGORIA PETIT

1 Victor Bernardo - 2.000
2 Herbert Moreno - 1.800
3 Victor Mendes - 1.466
4 Léo Guimarães (Peruíbe) - 1.458

CATEGORIA FEMININA
1 Vitória Tebet - 1.810
2 Kaena Brandi - 1.710
3 Adine Pereira - 1.656
4 Juliana Meneghel - 1.656

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.