10/09/2025  22h16
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Geral
01/09/2007 - 18h34
O in e out das festas de casamento
 
 
A chef Flávia Amorim dá dicas de como escolher o menu dos doces de casamento e revela o que está na moda para finalizar o evento com chave de ouro

Festas de casamento são muito parecidas, no mundo todo. Por aqui, nos últimos dois anos, elas se tornaram um verdadeiro acontecimento, sempre carregadas de muito simbolismo e tradição. Os noivos pensam em tudo, o vestido, a festa, a celebração, a decoração... e também nos docinhos.

Anos atrás, brigadeiro, beijinho, olho-de-sogra eram as vedetes, mas agora só são permitidas em festas infantis. A chef Flávia Amorim dá dicas de menu e doces que estão na moda.

In

- Pâtisserie: Principalmente os mini doces, como tartelletes. São doces que se revelam verdadeiras obras de arte, impressionando pela apresentação. "De nada adianta fazer uma super festa e não terminar da mesma maneira, a mesa de doces é o grande final da noite" revela a Chef. Opte pela variedade de sabores, formas e ingredientes. A mistura vai tornar a mesa harmoniosa e convidativa.

- Bem-casado: Dos docinhos de casamento, o mais famoso é o bem-casado que têm origem nos "casadinhos" portugueses, presentes em todas as festas da região entre o Douro e o Minho. Tendo, os de lá, massa com textura mais de biscoito que de bolo. Aqui, é feito com dois pequenos discos de massa leve de pão-de-ló, unidos com doce de leite ou de ovos; onde são cuidadosamente embrulhados um a um.

- Creme brullé e petit gateau: O máximo quando servidos em pequenas porções para degustação. Bonito servir em louça de porcelana e talher de metal. Totalmente proibido colher e copo plástico.

- Chocolates: Para quem não abre mão do chocolate e principalmente do brigadeiro, a alternativa é optar por brigadeiro de colher. Bombons, trufas e frutas secas mergulhadas no chocolate também têm vez na mesa de doces.

Out

- Quitutes populares: Totalmente proibido cajuzinho, olho-de-sogra e todas as suas variáveis. São gostosos, mas podem arruinar a decoração da mesa de doces.

Quanto comprar para servir a todos?

Em média somamos cerca de 5 doces por pessoa.

Como definir o cardápio de doces? O que deve ser levado em conta?

Primeiramente o gosto dos noivos. Em segundo lugar, a variedade de sabores e formatos. Hoje, os doces fazem parte da decoração, portanto é interessante que eles estejam em harmonia.


Nota do Editor: Atelier Flávia Amorim: SP - (11) 3227-9178 e RJ - (21) 3388-0105.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "GERAL"Índice das publicações sobre "GERAL"
31/12/2022 - 07h26 Aviso da revista eletrônica O Guaruçá
26/12/2022 - 07h43 Pais são obrigados a vacinar crianças?
25/12/2022 - 06h43 Então é Natal! E o que você fez?
16/12/2022 - 05h31 Poupatempo Digital oferece serviços da Jucesp
02/12/2022 - 06h43 Museu do Ipiranga prorroga gratuidade de ingressos
28/11/2022 - 06h19 Seguro é planejamento
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.