11/09/2025  01h15
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Ubatuba
23/08/2007 - 07h07
Para reflexão da comunidade ubatubense
Charles Medeiros
 
Emendas do vereador Charles Medeiros (PSDB) na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) REJEITADAS na Câmara Municipal de Ubatuba

· Pró-Labore: criação de um convênio com a Secretaria de Segurança Pública, objetivando o pagamento de pró-labore para os policiais.

· UNIR: melhorias no atendimento dos portadores de deficiência Física e Ortopédica, através da aquisição de veículo apropriado para transporte.

· Transporte de Atletas: aquisição de veículo apropriado para transporte de atletas em competições fora do município.

· Geração de Renda: garantir condições reais de assistência, capacitação e geração de renda às mulheres empreendedoras e chefes de família.

· Prevenção de Gravidez na Adolescência: garantir orientação, acompanhamento e planejamento nas questões de gravidez na adolescência, oferecendo uma situação mais humanizadora aos jovens atendidos.

· Segurança nas Escolas: criação do sistema de monitoramento com câmeras nas escolas do município, oferecendo segurança aos alunos, professores e funcionários.

· Semana Hans Staden: garantir uma série de eventos de interesses intercambiais, além de enriquecimento histórico-cultural-gastronômico, com geração de emprego e renda, através da implantação da Semana Hans Staden.

· Agricultura e Pesca: aplicação de políticas públicas de fomento ao setor Agrícola e Pesqueiro, fortalecendo a produção local, garantindo emprego e renda.

· Conservação de Logradouros Públicos: incentivar de forma efetiva a criação de Programa de constância na conservação e melhorias à nossos logradouros públicos (ajardinamento, tratamento paisagístico e ambiental de praças e outros).

· Educação Financeira: inclusão de projeto pedagógico “Programa Educação Financeira” nas escolas municipais de Ubatuba.

· Medicina Preventiva: inclusão de projeto pedagógico “Programa de Medicina Preventiva” nas escolas municipais de Ubatuba.

· Semana Gastão Madeira: garantir a valorização de nossa história e de personagens ilustres, através da implantação das festividades e eventos.

· Educação Para a Vida: aumentar a dinâmica de ensino, ministrando conhecimentos relativos a aproximação da comunidade através de palestras junto à Semana Educação para a Vida.

· Sinalização do Patrimônio: garantir a sinalização de nosso patrimônio, melhorando a informação e o visual de pontos de interesse, através do Programa de Sinalização de Parques, pontos Culturais, Históricos e Turísticos.

· Programação Cultural: incentivar e garantir a organização de aplicação de um programação cultural no município.

· Combate a Prostituição Infantil: garantir a inclusão de acessos através de links na internet para informações sobre o combate a prostituição e trabalho infantil.

· De Volta Para Minha Terra: oferecer atendimento digno de assistência e acompanhamento de cidadãos que pretendem retornar as suas cidades de origem.

· Assentos em Agências Bancárias: garantir condições dignas ao atendimento dos cidadãos em agências bancárias, onde estabelece a obrigatoriedade das agências bancárias no município a colocarem assentos para usuários.

· Semana da Leitura: melhorar as condições de dispositivos para leitura de nossos alunos, bem como conhecer as histórias e as particularidades de nossa região, através de lei específica.

· Monitoramento: dotar de câmeras de segurança as praças, avenidas, portais e acessos do município para a segurança da população.

· Educação Ambiental: tornar obrigatória a temática Educação Ambiental de forma acessível e respeitosa as comunidades existentes, com valorização do ser humano.

· Biomassa de Banana Verde: dispor de Políticas Públicas de Real Apoio ao Agricultor, viabilizando a produção de Biomassa de Banana Verde a ser utiliza nas refeições distribuídas em creches e escolas do município.

A quem interessa a rejeição dessas emendas?

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.