09/09/2025  10h09
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
26/11/2007 - 17h44
Etapa do Vicentino de Surf Cyclone é transferida
Marcos André Araújo
 
A decisão entre atletas vicentinos, que seria neste fim de semana, muda para o dia 27 de novembro

Não podendo contar com a estrutura para este final de semana, a Associação São Vicente de Surf (ASVS) transfere a terceira e última etapa do Circuito Vicentino de Surf Cyclone 2007. A competição, que definirá os campeões da temporada, será no próximo dia 27, terça-feira. Os atletas já inscritos deverão comparecer na praia do Itararé, em São Vicente (SP), a partir das 7 horas, caso haja confirmação de ondas.

“Houve um conflito de datas no calendário da Federação Paulista de Surf e não tivemos outra alternativa, a não ser, mudar para terça-feira, já que para o dia que estava agendada, nós não teríamos o palanque e nem o sistema de computação para realizar a etapa”, lamenta Mad Willian, da ASVS. “Vamos abrir uma janela a partir do dia 27 e esperar as melhores condições de ondas”, avisa.

A competição definirá os campeões vicentinos nas categorias Open, Longboard e Feminino (sem limite de idade); Junior (até 18 anos); Mirim (até 16); Iniciante (até 14) e Master (para atletas a partir de 35 anos). Destas, somente duas estão sendo lideradas por surfistas de outras cidades. A revelação do ano Luan Felipe, de Praia Grande, domina a Mirim, enquanto Gilmar Teixeira, de Peruíbe, é o melhor no pranchão.

Na Open, a briga fica entre os vicentinos. Rafael Souto, Cristiano Lima e Diego Meinha encabeçam o ranking. Em seguida, aparece Luan Felipe empatado com Meinha, na terceira colocação, graças a sua vitória na etapa anterior. O praiagrandense também está na briga na Junior, mas é o vicentino Antony Silva que lidera a categoria, seguido por Renato do Carmo, de Santos.

Na Mirim, dois atletas de São Vicente procuram estragar a festa de Luan, líder invicto. Evandro Lima e Willian Rocha farão de tudo para que o título não sai da cidade. Na Iniciante, a liderança está empatada. O vicentino Ricardo Lima e o praiagrandense Danilo Issa conquistaram os mesmos resultados nas etapas anteriores e ambos somam 1.900 pontos.

Entre as meninas, Rose Santana também não deu chances as concorrentes e faturou as duas etapas. Líder na categoria, ela tentará conquistar mais um título. Surfistas de outras cidades permanecem na briga. Renata Monteiro, de Mongaguá, e Bianca Paes, de Santos, irão incomodar na água.

Já no Longboard, Gilmar Teixeira, campeão do Circuito no ano passado, terá uma pedreira pela frente. Logo atrás dele, quatro vicentinos estarão dispostos a honrar o primeiro lugar nos pranchões. Daniks Fischer, Marcos Silva, o campeão vicentino Beto Garcia e Sidnei Andrade irão defender o título para a cidade.

Na Master, a responsabilidade fica por conta do atual campeão Antonio Augusto, mais conhecido por Sapo. Presidente da ASVS, ele lidera o ranking, seguido pelo conterrâneo Emerson Pedra.

Quem ainda não garantiu a sua participação, deve entrar em contato com Mad Willian pelos telefones (13) 3013-5023 ou 9115-1622. A inscrição custa R$ 35 e, havendo vagas, o atleta se inscreve na loja Ruthless, localizada na Rua Frei Gaspar, 365 Loja 325 - 3º piso Shopping Brisamar – Centro – São Vicente. Contatos da Associação São Vicente de Surf: contato@asvs.com.br. Site: www.asvs.com.br.

Cyclone – A marca surgiu em 1984 das mãos do surfista e big rider Roberto Valério. Depois de muito viajar para Hawaii e Austrália, Valério sentiu a necessidade de criar uma marca 100% brasileira, que fabricasse board shorts com qualidade internacional. Nos primeiros anos, o carioca formou uma forte parceria com as lojas Company, tornando a Cyclone, o braço forte da surfwear nas lojas no Rio de Janeiro.

A Cyclone foi pioneira em formar atletas, patrocinando uma equipe de surf jamais vista no país. É considerada a marca que, nas últimas décadas, mais formou e criou surfistas de renomes como Peterson Rosa, Victor Ribas, Dadá Figueiredo, João Gutemberg, Rogério Soares, Anselmo Correia, Rodrigo Pedra Dorneles, Hemerson Marinho, Leandro Bastos, Eric Ribieri, Leo Neves, Eraldo Gueiros, Stephan Figueiredo, Leo Hereda e muito mais.

Atualmente, mais de 30 atletas da Cyclone participam de campeonatos nacionais e internacionais. Além disso, a marca é a patrocinadora oficial de circuitos amadores em cinco estados e de uma etapa do circuito nordestino profissional. Pensando no desenvolvimento do surf, a Cyclone investe em escolas de surf na Barra da Tijuca e Búzios, no Rio de Janeiro, e também em Porto de Galinhas, no Recife, e em Guarapari, no Espírito Santo.

A Cyclone dispõe de 30 linhas de produtos para os públicos masculino, feminino e juvenil, como boardshorts, walkshorts, t-shirts, bermudas, casacos e muito mais. Os produtos Cyclone são encontrados nas lojas Cyclone, no Rio de Janeiro, e também em todo Brasil nas lojas multimarcas e através de distribuidores na Europa. Para conhecer mais, basta acessar o site www.cyclone.com.br.

O Circuito Vicentino de Surf Cyclone 2007 tem o patrocínio principal da Cyclone. Apoio: Dead Line, China Gourmet, Redh Tattoo Studio, Mota Surfboard, Auto Escola Sensação, Fest Board, Supnet Tecnologia & Informatica, Classiclongboards, Daniks Fischer e Wave Attack. Divulgação: 98FM Rádio Rock, Fama Assessoria, Santa Cecília TV, Revista Super Grom e Waves.Terra. Supervisão: Federação Paulista de Surf. Colaboração da Prefeitura de São Vicente, K-Tron, Deputado Estadual Luciano Batista e Rubber Sticky. Realização: Associação São Vicente de Surf.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.