|
Este final de semana, a Fundart - Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba estará promovendo diversas atrações gratuitas para o mais variado público, suas atrações vão desde exposições a apresentações musicais. Confira abaixo a agenda, programe-se e não fique de fora:
Exposição - "Os santos no imaginário brasileiro" Dia 20 às 20h30 no Casarão do Porto
A exposição "Os santos no imaginário brasileiro" vai colorir ainda mais o fim de semana na Fundart. Mércia Borges é natural e moradora da Estância Turística de Joanópolis, filha da terra ou melhor do barro, pois é neste material que dá as mais diversas formas na sua expressão artística. Está escrito nas tradições antigas que o homem nasceu do barro e Mércia faz nascer do barro e de suas mãos anjos, santos, homens, vasos, quadros, animais e tudo que um artista possa conceber. Seus trabalhos já foram expostos em São Paulo, no Museu de Folclore Rossini Tavares de Lima e em várias cidades do Estado e na Argentina.
Lançamento do CD "Hasta Siempre" de Alejandro Horno Dia 20 às 20h30 no Casarão do Porto
O argentino Alejandro Horno, hoje residente em nossa cidade, já é conhecido pelos freqüentadores dos eventos da Fundart e por aqueles que gostam de música latina. Com um currículo vasto, para quem reside a tão pouco tempo no Brasil, já realizou apresentações em quase todas as boas casas de Ubatuba, Paraty e Campos do Jordão. Unindo a sua capacidade vocal e de compositor com ótimos músicos de Ubatuba e Campinas, lança seu primeiro CD "Hasta Siempre". Dando assim um grande presente a todos que comparecerem a exposição de Mércia Borges. Não deixe de conferir.
Madrigal - Música na Catedral Dia 21 às 20h30 na Igreja Matriz, localizada na Praça Exaltação à Santa Cruz
Apresentação de música elaborada, em geral erudita, terá como atração este mês Alejandro Horno e Leonel Bueno apresentando música contemporânea instrumentalizada através de cordas, metal e madeira. Será uma apresentação deliciosa para os amantes da música contemporânea. A apresentação tem início logo após o término da missa.
Projeção e Debate do Filme "Rashomon" Dia 22 às 19h00 no auditório da Fundart
O filme do japonês Akira Kurosawa traz um excitante debate sobre a ótica de diferentes pessoas de uma mesma sociedade sobre um fato corrente, trazendo desde o inicio algumas surpresas e mostrando que a verdade pode ser encarada de muitas maneiras. Tendo como cenário o Japão do século XI, o filme inicia numa conversa entre três homens: um lenhador (Takashi Shimura), um padre (Minoru Chiaki) e um plebeu (Kichijiro Ueda), que se refugiaram de uma tempestade sob as ruínas do portal de Rashomon. O padre começa a relatar um julgamento do qual participou como testemunha; envolvendo o estrupo de uma mulher (Machiko Kyo) por um bandido (Toshiro Mifune) e o assassinato do samurai, Takehiro (Masayuki Mori), seu marido. Enquanto o padre narra em flash back, vão se passando as cenas do julgamento, e os aspectos do crime sob o ponto de vista de cada testemunha, inclusive o próprio espírito do morto que é incorporado por um médium.
|