10/09/2025  13h41
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Economia e Negócios
20/12/2007 - 06h10
Pequenos Negócios & Finanças
Tatiana Alarcon - ASN
 
Revista anuncia novas soluções financeiras para MPE. Publicação voltada para especialistas financeiros aborda mecanismos alternativos para ampliar acesso dos pequenos negócios

Com o objetivo de ampliar as formas de competitividade das micro e pequenas empresas, de sua inserção nos mercados, de faturamento e geração de empregos, o Sebrae lança este mês a revista ’Pequenos Negócios & Finanças’.

A publicação segue a temática de inovação da Instituição e aborda assuntos dos diferentes núcleos da área com a proposta de apresentar aos profissionais do mercado o trabalho aprofundado em assuntos financeiros para os pequenos negócios.

Elaborada pela Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, a revista traz novas informações sobre capital empreendedor, fundos de aval, sociedades de garantia de crédito, meios eletrônicos de pagamentos e cooperativismo de crédito. "São mecanismos que possibilitam a maior abrangência de acesso a serviços financeiros, tendo como perspectiva o melhor gerenciamento de um negócio", diz o analista técnico da unidade João Silvério Júnior.

Além da equipe do Sebrae, a publicação também traz análises e entrevistas de especialistas de instituições parceiras, bancos públicos e privados, cooperativas de crédito e empresas administradoras de cartões de crédito. Segundo o analista, "a pluralidade das fontes abre espaço para a construção de diferentes ações para melhor atender o segmento".

O informativo, voltado para o público de parceiros e técnicos da área financeira, terá três edições por ano e tiragem de cinco mil exemplares cada. A revista também pode ser lida na íntegra no formato PDF pelo site www.uasf.sebrae.com.br.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ECONOMIA E NEGÓCIOS"Índice das publicações sobre "ECONOMIA E NEGÓCIOS"
30/12/2022 - 05h36 Para crescer é preciso investir
27/12/2022 - 07h35 Crise e escuridão
20/12/2022 - 06h18 A inovação que o Brasil precisa
11/12/2022 - 05h50 Como funciona o treinamento de franqueados?
06/12/2022 - 05h49 Aplicações financeiras
05/12/2022 - 05h54 Cresce procura por veículos elétricos no Brasil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.