10/05/2025  02h41
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Esportes e Lazer
27/08/2004 - 11h14
Brasil é prata no futebol feminino em Atenas
AI COB
 
Estados Unidos vencem na prorrogação e ficam com a medalha de ouro no futebol feminino.
 
Wander Roberto / COB 
  Jogadoras da Seleção de Futebol Feminino a caminho do almoço na Vila Olímpica.

A Seleção Brasileira feminina de futebol bem que fez por merecer a vitória na final contra os Estados Unidos. Porém, apesar da superioridade durante todo o jogo, o Brasil não conseguiu transformar em gols o domínio e a maior disposição em busca da medalha de ouro olímpica. A vitória de 2 a 1 dos Estados Unidos (1 a 1 no tempo normal), nesta quinta-feira, em Atenas, tirou do Brasil o gostinho de subir no lugar mais alto do pódio. Mesmo assim, esta foi uma conquista histórica para o futebol feminino brasileiro, que jamais havia disputado uma final olímpica. Na disputa da medalha de bronze a Alemanha derrotou a Suécia por 1 a 0.

A maior determinação das brasileiras ficou evidente desde o início do jogo. Aos 2 minutos, Rosana fez boa jogada pela meia esquerda e chutou com perigo, raspando o travessão. Aos 5, Elaine chutou rasteiro para excelente defesa da goleira Scurry. A resposta americana veio aos 8, porém Andréia defendeu e garantiu o empate até então. A partir daí o jogo ficou muito concentrado no meio de campo, com os Estados Unidos insistindo nas bolas cruzadas na área. Embora o Brasil tivesse maior domínio, o time do técnico Rene Simões não conseguia finalizar as jogadas. Aos 39, num bonito chute de fora da área, a meia Lindsay Tarpley abriu o marcador. As brasileiras ainda tentaram o empate aos 40 minutos. Após bate e rebate dentro da área Marta chutou livre, mas Scurry, mais uma vez, evitou o gol brasileiro.

O Brasil voltou com mais velocidade no segundo tempo e aos 10 minutos Daniela recebeu de Marta pela direita e chutou rasteiro, com a bola passando rente à trave direita. O Brasil continuou insistindo e aos 27, em jogada individual, Cristiane se livrou de duas zagueiras e chutou cruzado. Scurrey defendeu parcialmente e Pretinha tocou para o fundo da rede. O gol incendiou a Seleção Brasileira, que continuou pressionando. Cristiane, aos 31 minutos, acertou a trave. Apesar do domínio, o Brasil não conseguiu o desempate e o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra as brasileiras continuaram pressionando e somente no final do primeiro tempo foi que as americanas saíram em busca do gol. Mesmo com o cansaço começando a tomar conta das jogadoras o Brasil continuou melhor no segundo tempo da prorrogação. Porém, aos 6 minutos, em cobrança de escanteio, Lilly Wambach escorou de cabeça e marcou o gol que daria a vitória aos Estados Unidos. A partir daí as brasileiras partiram para o tudo ou nada, mas já não havia mais tempo e pernas para fazer valer a supremacia do Brasil durante todo o jogo.

Brasil - Andréia, Juliana Cabral, Monica e Tânia Maranhão; Elaine (Renata), Daniela Alves, Formiga e Rosana (Maycon); Pretinha, Marta e Cristiane. Técnico: Rene Simões.

Estados Unidos - Scurry, Rampone, Chastain (Reddick), Fawcett e Markgraf; Tarpley, Boxx, Foudy e Lilly; Mia Hamm e Wambach. Técnico - April Heinrichs.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ESPORTES E LAZER"Índice das publicações sobre "ESPORTES E LAZER"
31/12/2022 - 07h24 Medo de aprender a nadar pode atrapalhar diversão
25/12/2022 - 06h45 Stock Car: os outros heróis de 2022
08/12/2022 - 05h28 Stock Car anuncia praças do calendário para 2023
25/11/2022 - 05h33 Campanha para arrecadar chuteiras
19/10/2022 - 05h55 Stock Car terá novo regulamento para pit stops
13/10/2022 - 06h08 Stock Car anuncia calendário 2023 com 12 datas
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.