09/09/2025  18h08
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Ubatuba
08/03/2008 - 09h16
Desobediência
Corsino Aliste Mezquita
 

Sobre o posto de gasolina que pretendia ser construído nas proximidades da rotatória que dá acesso à rua Prof. Thomaz Galhardo nos manifestamos em: "Postos e posturas" e "Acontecendo o óbvio". Registramos absurdos como: mudanças na legislação local para permitir aquele obstáculo à circulação do trânsito na entrada do centro da cidade, procurações do dono do posto a secretário municipal para aplainar os caminhos na Prefeitura, funcionária autora do projeto e os prejuízos que ocasionaria à cidade e aos vizinhos do local. Prejuízos ocasionados, justamente, por sete vereadores, pelo Prefeito e alguns secretários que, pelos cargos que ocupam, deveriam defender os interesses da CIDADE e dos CIDADÃOS. Preferiram trair, cidade e cidadãos, na defesa de interesses particulares e de supostas e propaladas benesses circunstanciais.

Acionado o Poder Judiciário proibiu a continuidade das obras e a construção do posto, naquele local, por ser inadequado, interceptar a ciclovia, poluir o ambiente em área residencial e ocasionar graves e irreparáveis prejuízos econômicos aos moradores da vizinhança. A Justiça teve que corrigir imbróglio que Prefeitura e Câmara (sete vereadores) criaram.

Entre as decisões da Justiça está a retirada imediata dos tanques que seriam instalados. Lamentavelmente, à trapalhada que envolveu o fato, temos que acrescentar a DESOBEDIÊNCIA à Justiça. Os tanques lá se encontram sofrendo a ação do tempo e desafiando a Justiça, a cidadania e o bom senso. Supostamente, as autoridades municipais nada fazem para exigir o concerto da ciclovia e colaborar com a Justiça.

A gravidade dos fatos praticados por essas autoridades deve ser considerada por todos os munícipes. Não podemos ser representados por agentes políticos que desrespeitam a lei e apóiam interesses particulares em detrimento do município e de seus munícipes. Cuidado com os traidores.

VIVA UBATUBA! Sem dengue e sem caluniadores.


Nota do Editor: Corsino Aliste Mezquita, ex-secretário de Educação de Ubatuba.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.