09/09/2025  18h13
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Ubatuba
23/03/2008 - 09h00
Notícias da Prefeitura de Ubatuba
AICS - PMEBU
 


• Bairro Perequê-Mirim será o próximo a receber “Caravana da Saúde”

O Bairro Perequê-Mirim receberá, no próximo dia 29, sábado, a Caravana da Saúde, promovida pela Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Saúde. O evento acontecerá na Escola Municipal Maria da Cruz Barreto, levando diversos serviços de saúde aos moradores da região, além de especialidades médicas. O principal objetivo do programa é levar informações às comunidades, visando a prevenção de doenças.

Na ocasião, os moradores poderão fazer consultas médicas, com especialistas como: ginecologista, clínico geral, pediatra, nutricionista e dentista. Também serão prestados serviços como distribuição de remédios, aferição de pressão e glicemia, cadastro de animais para o Programa de Esterilização de Cães e Gatos, que estará com sua Unidade Móvel no bairro.

A equipe de controle de endemias, responsável pelo combate à dengue também estará presente, com um laboratório no local, munido de microscópio e amostras das várias fases do mosquito. Os agentes prestarão informações de prevenção e visitarão casas no bairro.


• Palestra para pais de adolescentes foi adiada pra próximo dia 1º

A palestra é voltada para pais de jovens entre 10 a 18 anos e trata de diversos assuntos, entre eles, as atitudes que os pais devem adotar para tornar o relacionamento familiar mais fácil nesta fase

A última edição da palestra “Afetividade, uma vida familiar sem problemas”, que aconteceria no próximo dia 25 foi adiada para o dia 1º de abril, das 19h às 20h30. O motivo da mudança é a adaptação pela qual as escolas estão passando para receber os Jogos Regionais dos Idosos. O evento traz importantes dicas para pais de adolescentes entre 10 e 18 anos.

A palestra tem sido ministrada pela psicóloga da Rede Municipal de Ensino, Mirian Pedrali, durante todas as terças-feiras do mês de março, no auditório da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves. Diversos assuntos pertinentes a esta idade e as atitudes que os pais devem tomar para tornar o relacionamento familiar mais fácil nesta fase são abordados. O evento é gratuito, aberto ao público.

Importância do diálogo

A palestra é voltada para pais de jovens com uma faixa etária de 10 a 18 anos. Serão abordados assuntos, como: o porquê da rebeldia e das atitudes hostis, da falta de interesse escolar, as necessidades por vezes incompreendidas, a importância do diálogo e do convívio familiar, as atitudes que não funcionam mais na criação do adolescente moderno e diversas outras questões pertinentes.

Segundo a psicóloga Mirian Pedralli, é importante que os pais saibam lidar com a realidade transitória dessa idade e entender processos que interferem negativamente no relacionamento. “A palestra foi desenvolvida de acordo com as necessidades apontadas pelos próprios adolescentes, na escola. Eles se sentem incompreendidos, porque apesar de estarem deixando de ser crianças, ainda têm necessidades infantis. As atitudes inadequadas dos pais podem comprometer seriamente o desenvolvimento da vida madura, com conflitos que não se apagam nunca mais.”

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.