09/09/2025  03h26
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
26/04/2008 - 16h12
Suelen Naraisa, do pódio para o altar
 
 
Campeã da etapa de abertura do Circuito Petrobras se prepara para matrimônio

Depois de conquistar a primeira etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino, no último final de semana, na praia de Ponta Negra, em Natal (RN), Suelen Naraisa vai dar mais um passo importante em sua vida. No dia 26 de abril, sábado, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, ela se casará com Flávio Ricardo, para juntos formarem uma nova família.

Convivendo há sete anos com seu noivo, Suelen aposta que a união só fará bem. "Acredito que o casamento traz muita felicidade, entretanto, é preciso ter paciência e compreensão", reconhece a surfista de 23 anos, que conta com o apoio de Flávio Ricardo, 28. "Ele me admira muito e dá uma forca especial em minha profissão", revela.

Residentes na cidade de Ubatuba (SP), onde pretendem morar, a atleta afirma que a nova vida não irá atrapalhar em seu trabalho, e sim, acrescentar em sua felicidade. Certamente, Suelen Naraisa, que faz parte da equipe de atletas da marca Nicoboco, tem motivos de sobra para estar feliz. Além de seu casamento, a atleta subiu no lugar mais alto do pódio na etapa de abertura do circuito exclusivo para mulheres.

Estando pela primeira vez na cidade de Natal (RN), ela soube aproveitar muito bem as pequenas ondas da praia de Ponta Negra. Em uma final eletrizante com atletas top do surf feminino brasileiro, Suelen saiu de baixo para ocupar o topo. "Comecei com notas fracas e só virei a bateria faltando três minutos para acabar. Foi uma disputa muito especial, difícil e emocionante", comemora ela, que conquistou o título do circuito em 2006.

Como o Petrobras reúne surfistas de diversas idades e categorias, Suelen observou o desempenho de outras atletas. Para ela, duas apresentam potencial. "A local Givanilta vai dar bastante trabalho. Também gosto muito da Wendy Guimarães, de Saquarema. Ela pega altas ondas". Na competição, Givanilta Ferreira, de Natal, chegou até a semifinal na categoria profissional e Wendy, do Rio de Janeiro, venceu a categoria Grommet.

Sobre a cidade, Suelen achou muito bonita e disse que vale a pena voltar. Fora da competição, ela conheceu um dos pontos turísticos de Natal. "Fui para Genipabu. Passeamos de buggy nas dunas e desci de sandboard. Foi demais". Depois do casamento, seu próximo compromisso será também no nordeste, onde disputará a segunda etapa do Super Surf, agendada para os dias 14 e 18 de maio, na praia do Cupe, em Porto de Galinhas (PE).

No mês seguinte, em junho, ela pretende tirar uns dias de férias para curtir a lua de mel. "Estamos planejando ir para Portugal", avisa. Ao falar sobre filhos, a atleta que é formada em educação física e mantém uma escola de surf na praia de Itamambuca, em Ubatuba, patrocinada pela Nicoboco, admite que deseja ter, mas quer esperar para formar novos surfistas. "Tenho vontade sim, mas só daqui uns 20 anos", brinca.

Outros atletas profissionais fazem parte da equipe Nicoboco. Para conhecê-los, basta navegar no site da marca www.nicoboco.com.br. Além da equipe, está disponível na homepage a coleção de inverno 2008 da linha masculina e feminina, entre outras novidades da marca.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.