09/09/2025  06h27
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Economia e Negócios
18/05/2008 - 12h07
Dicas do Super Vendedor
Dominic de Souza
 

Você atende vários clientes em potencial, mas dificilmente consegue fechar uma venda? Siga as dicas do especialista Dominic de Souza e se torne um Super Vendedor!

1 - Encare a venda como uma troca

O processo de venda tem que ser visto como uma troca. O vendedor deve participar da venda, estar presente, trabalhar em conjunto com o cliente, sem abandoná-lo. Essa "parceria" servirá para que o cliente veja que não está só, tentando resolver o seu problema.

2 - Tenha uma escuta ativa

Tente captar as entrelinhas do que o cliente fala, porque é aí que se escondem seus desejos e vaidades, ou seja, é onde você vai descobrir quais as reais necessidades do cliente, o que ele quer expressar. Coloque-se no lugar da pessoa, com o objetivo de entender as sensações que lhe ocorrem naquele momento.

3 - Entreviste o cliente

Entreviste, não pergunte. As pessoas que apenas perguntam são tidas como chatas. Você deve coletar as informações que precisa através de perguntas para ter sucesso, mas com uma conversa amigável, sem interrogá-lo.

4 - Use o "Mantra"

Quer desarmar uma pessoa para que ela te escute e a venda ocorra? Experimente e utilize seu Mantra, que é o nome do cliente. Repita-o, o tempo todo. Perceberá que não tem nada mais rápido e eficaz para criar um vínculo ou derrubar barreiras no momento da venda. E não se preocupe: caso esqueça, pergunte de novo, pois perceberá que seu interlocutor ou consumidor terá boa vontade em repetir.

5 - Pense sem os braços

Simplifique o seu dia-a-dia. O "pensar sem os braços" é uma maneira de dizer "não se apegue ao meio". Pense sempre em formas novas de fazer uma mesma coisa. Seja flexível e resiliente.

6 - Capriche na Descrição

Precisamos ser 100% transparentes em nossos esclarecimentos sobre o produto ou serviço, seus benefícios e vantagens, tendo a certeza de que fomos compreendidos, que as características e informações sobre o produto foram claras e de acordo com os desejos e as necessidades do cliente. Afinal, quantas vezes você ofereceu e insistiu até ficar chateado com o seu interlocutor por não querer comprar seu produto? Para que isso não aconteça mais, capriche na descrição.

7 - Peça o pedido

É importante deixar bem claro que você é o vendedor, que está presente para ajudar, para trazer e compartilhar informações, mas a sua empresa também tem metas de desempenho para você, que está presente para vender e solicitar um pedido. Resumindo: seja solícito, mas sem perder o foco.


Nota do Editor: Dominic de Souza é Country Manager da DQ&A, autor do livro "Como vender o seu Produto ou Serviço como algo Concreto", pela editora STS, metodologista, consultor especialista em vendas, palestrante, empresário no ramo de treinamento e desenvolvimento, professor de MBA e facilitador da Escola de Negócios TREVISAN.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ECONOMIA E NEGÓCIOS"Índice das publicações sobre "ECONOMIA E NEGÓCIOS"
30/12/2022 - 05h36 Para crescer é preciso investir
27/12/2022 - 07h35 Crise e escuridão
20/12/2022 - 06h18 A inovação que o Brasil precisa
11/12/2022 - 05h50 Como funciona o treinamento de franqueados?
06/12/2022 - 05h49 Aplicações financeiras
05/12/2022 - 05h54 Cresce procura por veículos elétricos no Brasil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.