08/09/2025  06h32
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Economia e Negócios
13/07/2008 - 11h07
O e-CPF Simples
 
 
Lançamento do e-CPF Simples pretende levar a tecnologia a 3,5 milhões de empresas, em um prazo de três anos

Uma ação conjunta promovida pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), SEBRAE, Conselho Federal de Contabilidade, Receita Federal do Brasil (RFB), Câmara-e.net e pelas Autoridades Certificadoras, entre elas a Serasa, lançou o Programa Nacional de Disseminação da Certificação Digital, cujo foco é promover a inclusão digital de empresários de micro e pequenas empresas de todo o país.

O principal ponto do programa é a criação do e-CPF Simples, um certificado digital que garante a autenticidade e a integridade na comunicação de pessoas pela Internet. Com esse certificado, as empresas podem comprovar a sua identidade no meio virtual, realizar transações comerciais e financeiras com validade jurídica e trocar mensagens eletrônicas com total segurança, sigilo e agilidade, dispensando o uso de documentos físicos. O e-CPF Simples também permite às empresas comprar e vender pela Internet, participar de pregões eletrônicos, fornecer ao Estado, fechar negócios e contratos de câmbio, entre outros benefícios.

O e-CPF Simples será comercializado ao preço de R$ 155,00, exclusivamente para pequenas e micro empresas. O certificado será do tipo A3, com validade de um ano, e armazenado em um token criptográfico. A meta é atingir 3,5 milhões de empresas, nos próximos três anos.

"Para a Serasa, viabilizar e participar de um programa que inclui as micro e pequenas empresas na certificação digital, proporcionando-lhes mais competitividade, agilidade, redução de custos e simplificação de processos, é a continuação de uma política de mais de uma década em prol desse segmento tão dinâmico e vital para a economia - são as maiores empregadoras e representam 98% das empresas brasileiras", afirma Dorival Dourado, presidente da Unidade de Negócios de Certificação Digital da Serasa.

A Certificação Digital está conquistando um espaço cada vez maior no mercado corporativo. Hoje já são mais de 45 aplicações e serviços que utilizam a tecnologia para proporcionar maior segurança para a empresa no mundo virtual, desburocratizar processos, reduzir as exigências formais e contribuir para a redução dos custos operacionais. Trata-se, portanto, de uma ferramenta de competitividade imprescindível para as empresas.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ECONOMIA E NEGÓCIOS"Índice das publicações sobre "ECONOMIA E NEGÓCIOS"
30/12/2022 - 05h36 Para crescer é preciso investir
27/12/2022 - 07h35 Crise e escuridão
20/12/2022 - 06h18 A inovação que o Brasil precisa
11/12/2022 - 05h50 Como funciona o treinamento de franqueados?
06/12/2022 - 05h49 Aplicações financeiras
05/12/2022 - 05h54 Cresce procura por veículos elétricos no Brasil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.