15/05/2025  06h29
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Arte e Cultura
13/09/2004 - 09h51
Pensando astrologia
Carmen Sampaio
 

Todos nós temos um talento... E o que é talento?

É o nome que se dava na Antiguidade grega e romana ao peso e a medida. E a partir daí, com o tempo, passou a designar figurativamente qualidades que a pessoa desenvolve por aptidão ou pela natureza própria. Para o lusitano, era uma forma de identificar que a pessoa em questão tinha pulso, alento, coragem, inteligência.

Assim sendo, talento é tudo que precisamos aprender a desenvolver. Mas que por algum motivo, esquecemos de confiar que sempre temos mais talentos a colocar nesta conta corrente da vida.

Têm gente que tem talento para música, outros para os negócios. Existem aqueles que desenvolvem o dom para culinária. Alguns que tem talento para encontrar talentos. Outros que, por aprenderem a lutar, tem o talento de vencer batalhas. Existem aqueles que caçam talentos. Tem aqueles que lidam bem com gente, outros, com máquinas. E por aí vai...

Todos, absolutamente todos os seres humanos têm algum talento desenvolvido e outros tantos potencialmente a desenvolver.

Quase sempre o sofrimento humano advém do fato do Ser não se sentir suficientemente produtivo, construtivo e/ou satisfeito, valorizado a ponto de se sentir AMADO e AMANDO. Talento é também saber fazer algo, amando o que se faz.

Para produzir, há que ter um objetivo. Para construir, uma necessidade que cria metas que leva à construção que gera a satisfação, o preenchimento.

Talento é conseguir juntar estes desafios e fazê-los trabalhar pró ativamente.

A carta astrológica nos dá a orientação de onde e como desenvolvermos os nossos talentos. Não é uma ferramenta para acomodação. Na medida em que sabemos que algo precisa ou pode ser feito, já não temos a proteção que a ignorância proporciona (sic). Com o saber, vem também a responsabilidade. A habilidade para responder a altura de uma situação, seja ela qual for.

E o que isto tem com astrologia?

À medida que nos deparamos com desafios e sabemos quais são os obstáculos a trabalhar, mais adentramos no território da integralidade. E quem realmente quer este compromisso com a vida? Quem quer aprender a amar o inimigo? Isto parece por demais religioso? Não é religião. É a exigência da vida, que sabe que a alma é sábia, mas a humanidade ainda está a descobrir. E você, quando vai dar espaço para abraçar amorosamente os seus talentos?

Porque negar os próprios talentos é agir na mesquinhez. Atitude que pouco serve. Quando assumimos nossos talentos, estamos para vida, como o oxigênio e o hidrogênio estão para água: parte integrante.

Por isso, sejam generosos consigo, e avaliadores de tudo que possa trazer benefício para alguém. O amar interessa é no agora!


Nota do Editor: Carmen Sampaio é astróloga, professora e terapeuta vibracional. Contatos pelo telefone: (0**11) 3063-4737 ou pelo e-mail: astrologia@estadao.com.br.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ARTE E CULTURA"Índice das publicações sobre "ARTE E CULTURA"
26/11/2022 - 07h05 Erasmo Carlos e as várias formas de amar
08/08/2022 - 05h46 Sesc Argumenta recebe inscrições até o dia 21
08/06/2022 - 06h11 Flip deste ano será realizada entre 23/11 e 27/11
09/04/2022 - 06h45 Dia da Biblioteca (9)
27/11/2021 - 05h17 Duo Siqueira Lima na  Cripta da Catedral da Sé
19/11/2021 - 05h41 Cripta da Catedral da Sé recebe SPSC neste sábado
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.