05/09/2025  05h43
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Ubatuba
19/08/2008 - 06h00
Mau exemplo
Corsino Aliste Mezquita
 

Funcionário público deve respeitar seu horário de trabalho e prestar serviços de qualidade no período de expediente e no local sede de seu cargo. Essa disposição estatutária obriga também os possuidores do cargo de prefeito, secretários e comissionados enquanto no exercício de seus cargos.

Visitando estabelecimento comercial, à rua Prof. Thomaz Galhardo, para abastecer a residência do pão nosso de cada dia, constatei, várias vezes nos últimos dias, que, em plenas 16h00 (quatro horas da tarde) lá se encontravam, o Sr. Prefeito, outros funcionários, ex-comissionados e hoje a serviço de sua coligação para a reeleição. Ocupavam mesas do estabelecimento em atitude de bonifrates (*) de vitrine. Na eleição vale tudo. Também o desrespeito à lei, aos servidores que cumprem seu dever e aos contribuintes que gostariam ver o Prefeito trabalhando, planejando, fiscalizando as obras para que não parem e providenciando ações para limpar a cidade e consertar suas ruas esburacadas.

Deixando de lado outros comentários e os supostos prejuízos para o estabelecimento ao espantar a clientela fixa, podemos afirmar que é um “MAU EXEMPLO” e acinte à sociedade pagadora de seus vencimentos.

“Nunca antes” tínhamos observado tamanho desrespeito. Para que supostos áulicos não venham dizer que estou falando “por ouvir dizer” poderia citar os que o acompanhavam nos dias 06-08-08 e 15-08-08. Não o farei em respeito aos que lá se encontravam obrigados.

Os eleitores devem prestar atenção e retribuir esses abusos praticados com o dinheiro público.

VIVA UBATUBA! Sem dengue e sem caluniadores.


(*) Bonifrate: Pessoa cuja aparência não corresponde à gravidade própria de sua idade, estado ou posição social. (Grande Dicionário Larousse Cultural)

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.