14/09/2025  08h53
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
18/09/2004 - 20h53
Peterson Rosa despacha Lovett no WCT dos EUA
João Carvalho
 
Paulo Moura e Raoni Monteiro também avançam para as oitavas-de-final na Califórnia.

Três brasileiros conquistaram classificação para as oitavas-de-final nas ótimas ondas de 1,5 metro de altura da sexta-feira em Lower Trestles, na Califórnia. O carioca Raoni Monteiro foi a grande surpresa do dia ao derrotar o número 5 do ranking mundial, Damien Hobgood, na quarta bateria. Na décima, o pernambucano Paulo Moura ganhou o confronto verde-amarelo contra o niteroiense Guilherme Herdy. E na 14ª o paranaense Peterson Rosa despachou o defensor do título do Boost Mobile Pro, o australiano Richard Lovett. Peterson ainda não conhece o seu adversário, pois a disputa entre os australianos Joel Parkinson e Luke Hitchings será reeditada neste sábado. Já os outros vão ter que enfrentar uma enorme torcida contra em San Clemente, pois terão dois norte-americanos pela frente na sétima etapa do ASP Foster’s World Championship Tour 2004, única realizada na costa dos Estados Unidos. O carioca Raoni Monteiro pega Cory Lopez na segunda oitava-de-final e Paulo Moura encara o número 2 da temporada, C. J. Hobgood, na quinta disputa por vagas para as quartas-de-final da competição que pode ser acompanhada on-line, com transmissão em vídeo, pelo www.boostmobilepro.com.

BRASIL 1 X 1 ESTADOS UNIDOS - As duas primeiras participações brasileiras na terceira fase foram contra os gêmeos Hobgood, da Flórida. Raoni Monteiro venceu o primeiro confronto direto entre Brasil e Estados Unidos, mas C. J. empatou a disputa em 1 x 1 com uma vitória tranqüila sobre o baiano Armando Daltro. Ele abriu bem a bateria com uma nota 8,33 e conseguiu vingar a derrota do irmão.

Damien também começou forte recebendo 7,67 pontos em sua primeira apresentação, mas Raoni Monteiro ganha notas 8,17 e 8,10 em duas ondas seguidas para sacramentar sua segunda vitória na Califórnia. Na repescagem ele passou pelo número 10 do ranking, Michael Lowe, e novamente por uma pequena diferença agora superou o quinto colocado do WCT 2004: 16,27 x 15,77 pontos.

VITÓRIA DRAMÁTICA - Outro brasileiro que se destacou na sexta-feira foi o paranaense Peterson Rosa. Ele bateu o campeão do Boost Mobile Pro no ano passado, Richard Lovett, numa vitória dramática conquistada nos minutos finais da bateria. Os dois começaram forte numa boa série que entrou no início. O australiano recebeu nota 7,17 na onda da frente e Peterson foi melhor, levando 8,33 na de trás. Mas, Lovett manteve a liderança e ampliou a vantagem com mais duas notas na casa dos 7 pontos (7,77 e 7,40) seguidas. Era uma onda dessa que Peterson precisava para poder vencer e ela só veio há 2 minutos do fim, num vacilo do australiano que tinha a prioridade de escolha e não acreditou que aquela onda ia abrir uma longa parede para manobras. Mostrando sua raça tradicional, o paranaense conseguiu arrancar um 7,87 dos juízes para fechar o placar em 16,20 x 15,17 pontos.

"Eu esperei um longo tempo por ondas boas e não podia desperdiçar as poucas chances", disse Peterson, após a suada vitória. "Eu nem conseguia acreditar quando ele me deu uma oportunidade, deixando passar essa onda quando ele estava com a prioridade. Eu aproveitei, a onda abriu e eu consegui a nota que precisava para vencer. Estou amarradão!"

BATERIA CANCELADA - Peterson ainda não sabe quem será o seu adversário. Era para ser Joel Parkinson, que na bateria anterior tinha vencido a disputa australiana contra Luke Hitchings. Só que o resultado acabou anulado devido a um problema técnico na bandeira que indica a cor da camisa do competidor que está com a prioridade de escolha da onda. Então, foi anunciado um novo confronto entre os dois para as 8:30 horas deste sábado em Lower Trestles.

NOTA 10 - Depois da brilhante vitória de Peterson Rosa sobre Richard Lovett, o também australiano Nathan Hedge deu o troco na disputa seguinte sem dar qualquer chance para o potiguar Marcelo Nunes. O brasileiro só pegou duas ondas e até começou bem com nota 7,40 na primeira. Porém, Hedge foi fantástico ao receber um 10 unânime dos cinco juízes com um show de manobras na melhor onda que entrou em Lower Trestles nos três primeiros dias do Boost Mobile Pro em San Clemente, na Califórnia. O australiano já tinha tirado um 7,83 em sua primeira apresentação e bateu o recorde do dia que pertencia ao norte-americano Kelly Slater. O hexacampeão mundial havia somado 17,77 pontos para derrotar Dane Reynolds, a zebra que barrou Andy Irons.

CONFRONTO BRASILEIRO - Com isso, a outra única vitória brasileira acabou sendo a do confronto verde-amarelo entre Paulo Moura e Guilherme Herdy na décima bateria. O pernambucano pega duas boas ondas no início e com notas parecidas - 7,17 e 7,83 - abre grande vantagem sobre Herdy. O niteroiense ainda acha uma ótima onda e arranca a maior nota do dia até ali - 9,33 - superando até as melhores apresentações do segundo e terceiro colocados do ranking mundial, C. J. Hobgood e Kelly Slater, respectivamente, nos dois confrontos anteriores. Mas, Herdy não consegue pegar outra onda para reverter o resultado e o placar foi encerrado com vitória do brasileiro mais bem colocado no WCT 2004. Paulo Moura totalizou 15 pontos, contra 14 de Herdy.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.