14/09/2025  06h17
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
24/09/2004 - 20h00
Seletiva Petrobras de Surfe Masculino em Floripa
João Carvalho
 
Cabeças-de-chave da Seletiva Petrobras estréiam neste sábado. Continua o show de aéreos nas ondas da praia Mole, em Florianópolis (SC).

Depois de dois dias de espera, as principais estrelas da II Seletiva Petrobras de Surfe Masculino entram no mar neste sábado, já na quinta rodada da competição que termina por volta das 13 horas neste domingo em Florianópolis (SC). O campeão leva 10.000 reais do total de 40.000 reais oferecidos na segunda etapa válida pelo ranking que classifica os vinte surfistas que vão completar a elite nacional do SuperSurf no ano que vem. Na lista dos principais cabeças-de-chave, estão os finalistas da I Seletiva Petrobras em Ubatuba (SP): o campeão Adriano de Souza (SP), o vice Fábio Gouveia (PB), o terceiro colocado Odirlei Coutinho (SP) e o quarto Cristiano Guimarães (SP). Na sexta-feira, o vento sul acalmou e as ondas continuaram com meio metro de altura, porém com melhor formação para mais um dia de show de aéreos na praia Mole. Principalmente dos surfistas da nova geração, como os cearenses Pablo Paulino e Thiago de Souza e o paulista Andrew Serrano, entre tantos outros.

Assim como no primeiro dia, o jovem Pablo Paulino foi o grande destaque e voou alto novamente para receber a maior nota da quinta-feira - 8,00 - logo na primeira bateria do dia, que chegou até a ser interrompida devido a forte chuva, com raios e trovões. "Estava sinistro de manhãzinha, mas agora o vento deu uma trégua e as ondas melhoraram bastante em relação à ontem (quinta-feira). Deu para fazer um trabalho maneiro", disse Pablo, logo depois de passar sua segunda bateria na sexta-feira e avançar para enfrentar os cabeças-de-chave da II Seletiva Petrobras de Surfe Masculino.

Só que neste segundo confronto, Pablo acabou perdendo a invencibilidade na praia Mole para o paraibano Jano Belo. E um dos seus próximos adversários é o também cearense Fábio Silva, que ele considera como um ídolo. "Eu aprendi a surfar com ele lá no Titanzinho (em Fortaleza-CE), vendo ele mandar aquelas manobras elásticas dele e amanhã (sábado), se Deus quiser, vai passar eu e ele, dois conterrâneos. Sempre fui fã dele", confessou Pablo.

Fábio Silva, vice-campeão brasileiro em 1996, que atualmente reside em Florianópolis, estava assistindo a bateria e comentou: "O Pablo está sendo agora falado no Brasil todo e fico muito contente em saber que ele se espelha em mim, me tem como ídolo. A gente cresceu junto lá no Titanzinho e é bom ver que ele vem evoluindo", elogiou Fabinho. "O moleque está voando baixo e quero ver se também mando uns aéreos na bateria amanhã para a gente comemorar a classificação juntos", deseja Fábio Silva.

Os dois cearenses vão enfrentar o paulista Eric Miyakawa e o paraibano Jano Belo, que quebrou a invencibilidade de Pablo Paulino na sexta-feira. "O garoto está instigado, mandando altos aéreos e foi legal estrear com uma vitória aqui na praia Mole, que é um lugar que eu sempre consigo bons resultados. O mar não estava muito bom na nossa bateria, por causa da mudança da maré, mas consegui pegar uma esquerdinha boa que deu para fazer três manobras fortes e tirei um 7 que acabou me garantindo o primeiro lugar na bateria", disse Jano Belo, que precisa de um ótimo resultado na II Seletiva Petrobras de Surfe Masculino para poder garantir sua permanência na elite nacional do SuperSurf em 2005.

FESTIVAL PETROBRAS - Além de decisivo na formação da lista dos vinte surfistas que irão completar o grupo do SuperSurf no ano que vem, em Florianópolis serão definidos os atletas que vão participar do Festival Petrobras de Surfe, evento especial por equipes que será promovido no final do ano no Rio de Janeiro. Os dez primeiros colocados na classificação geral das duas etapas da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino se juntarão aos melhores colocados nas outras duas competições patrocinadas pela Petrobras no calendário brasileiro do surfe profissional - Circuito Petrobras de Surfe Feminino e Petrobras Longboard Classic - numa disputa inédita que distribuirá 30.000 reais em prêmios nos dias 10 a 12 de dezembro na capital carioca.

Com organização da RM Sports, a Seletiva Petrobras de Surfe Masculino tem a Petrobras como principal patrocinadora e esta segunda e última etapa conta com o co-patrocínio da Siemens, Claro e Rip Coast Renner, além do importante apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes, numa realização conjunta da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e Federação Catarinense de Surf (FECASURF).

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.