15/05/2025  04h41
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Arte e Cultura
26/09/2004 - 16h51
As Mais Belas Canções de Chico Buarque
 
 
 
Divulgação 
  As Mais Belas Canções de Chico Buarque.

Quatro décadas separam o garoto que fez "Pedro, pedreiro" do senhor maduro que escreveu "Budapeste", mas um par de olhos cor de ardósia e muitas das melhores composições da história da música popular brasileira mantêm unidos aquele menino nascido no Rio e criado em São Paulo e o intelectual que acabou se tornando uma rara unanimidade nacional.

Chico Buarque de Hollanda chega aos 60 anos como atravessou os anos 60: atrevido, inovador, intrigante e, acima de tudo, capaz de emocionar os que viram ou não viram passar "a Banda" que encantou brasileiros de todas as idades e credos e que têm, agora, a oportunidade de adquirir a mais completa coletânea de sua obra.

Seleções do Reader’s Digest está lançando em 27 de setembro uma coleção com cinco CDs que reúnem as 70 músicas mais importantes de Chico Buarque, além de um prospecto com um texto biográfico sobre a sua vida escrito pelo jornalista João Máximo, que inclui as letras de todas as composições. Completo, minucioso, em 54 páginas, revela, também, 30 fotos de todas as fases de Chico Buarque.

As músicas foram escolhidas por um grupo de críticos e especialistas, mas teve participação importante dos clientes de Seleções. As canções selecionadas foram confirmadas pelo voto direto dos assinantes e consumidores dos produtos Seleções, consultados a cada seis meses, durante um período de dois anos. O resultado retrata a sensibilidade de uma escolha feita a ouvidos de bom gosto musical e competente percepção antológica e histórica. Há um pouco de tudo e de cada fase da carreira de Chico.

A coletânea revela uma outra novidade neste tipo de trabalho: inclui originais de diferentes gravadoras, o que significa que tudo o que o público gosta está lá, em versões com qualidade digital.

A coleção "As mais belas canções de Chico Buarque", nome também escolhido pelos leitores de Seleções, começa por "Construindo sucessos", em que predominam as músicas dos festivais da canção, como "A banda", "Quem te viu, quem te vê" e "A noite dos mascarados".

No segundo disco, "Chico sem censura", abre-se espaço para as músicas do conturbado período da história brasileira em que Chico foi tão perseguido pela polícia política que, na volta ao Brasil depois de um período de auto-exílio na Itália, viu-se obrigado a inventar um heterônimo para assinar suas músicas - Julinho da Adelaide. Censurado, mas nem por isto menos criativo, Chico produziu nesta época pérolas como "Apesar de você", "Roda viva", "O que será" e "Vai passar" - todas reproduzidas na coletânea, é claro.

O terceiro CD da coleção, "Encontros inesquecíveis", registra as parcerias de Chico Buarque com consagrados cantores e compositores, em duetos que fizeram história, com Djavan ("A Rosa"), Caetano Veloso ("Você não entende nada" e "Cotidiano"), Fagner ("Joana francesa") e Maria Bethânia ("Vai levando"), entre vários outros.

"Talento brasileiro", o quarto CD da coletânea de Seleções, reúne as músicas de maior destaque na carreira de Chico Buarque, como "Bárbara", "Tatuagem" e "Mulheres de Atenas".

A coleção se completa com um típico gran finale. "Outras vozes cantam Chico" traz interpretações clássicas como "Atrás da porta", com Elis Regina; "Pedaço de mim", com Zizi Possi; e "O meu amor", com Marieta Severo e Elba Ramalho. A segunda parte deste quinto CD se chama "Sucessos eternos", e tem preciosidades como "Olhos nos olhos", "Vai trabalhar, vagabundo" e "Bye bye, Brasil", todas interpretadas pelo próprio Chico Buarque.

As Mais Belas Canções de Chico Buarque
5 Cds - 70 músicas
R$ 139,80
Vendas: www.selecoes.com.br.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ARTE E CULTURA"Índice das publicações sobre "ARTE E CULTURA"
26/11/2022 - 07h05 Erasmo Carlos e as várias formas de amar
08/08/2022 - 05h46 Sesc Argumenta recebe inscrições até o dia 21
08/06/2022 - 06h11 Flip deste ano será realizada entre 23/11 e 27/11
09/04/2022 - 06h45 Dia da Biblioteca (9)
27/11/2021 - 05h17 Duo Siqueira Lima na  Cripta da Catedral da Sé
19/11/2021 - 05h41 Cripta da Catedral da Sé recebe SPSC neste sábado
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.