02/09/2025  09h54
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Religião
29/01/2009 - 19h02
Obediência versus rebeldia
Jonas Abib
 

O inimigo vem destruindo as estruturas de nossas famílias. Ele está transformando as pessoas em marionetes, manipulando-as para que não obedeçam mais a Deus. Quando isso acontece, vivemos na desordem. Nossa sociedade tem incorrido cada vez mais nesse erro. Talvez a nossa geração seja a que mais gritou a independência de Deus. Daí a desordem e todo sofrimento que vivemos.

Muitos homens entre 40 e 50 anos começam a trair suas esposas com meninas bem mais novas. Às vezes, inclusive, com a mesma idade de suas filhas. Vão fazendo o que lhes dá vontade, seguindo somente as paixões e cultivando o firme pensamento de que essa "felicidade" que encontraram nem Deus pode tirar. Isso não tem acontecido somente com os homens. Há mulheres formadas na "faculdade das novelas" que também vivem dessa forma.

Temos, então, homens e mulheres, pais e mães de famílias, querendo imitar os enredos das novelas. Que loucura! Pior ainda: há muita gente de Igreja, de comunidade e de grupos de oração caindo nisso também. É preciso ter muito cuidado com esse vírus. A nossa sociedade pegou uma virose - causada pelo destruidor vírus da rebeldia - e tem buscado a independência de Deus. Deixe-me dar um exemplo: a gripe derruba a gente; e o que causou tudo isso? Um vírus bem pequeno.

Se o vírus pegou você e o seu cônjuge virou o maior chato, seu casamento não presta mais, não tem mais sabor, desculpe-me a comparação, mas seu casamento não perdeu o sabor. É você que foi contaminado pelo vírus. O seu casamento não é uma desgraça. Cria juízo na sua cabeça! Será que é preciso você pegar doenças sexualmente transmissíveis e Aids, primeiro, para cair na realidade depois?

Conheço profundamente o "antibiótico" contra esse vírus: Deus. Não continue nessa loucura de uma sociedade que pediu a independência de Deus. Lúcifer e os anjos decaídos querem trazer a divisão e separar o povo de Deus. Meus filhos, nós precisamos romper com esse círculo vicioso. Talvez nossos pais, irmãos, filhos, esposa ou esposo não queiram rompê-lo. Então, rompamos nós com esse círculo vicioso. Repitam: "Eu e minha casa serviremos a Deus".


Nota do Editor: Mons. Jonas Abib é fundador da Comunidade Canção Nova (www.cancaonova.com), que tem 30 anos de existência e recebeu o Reconhecimento Pontifício no final do ano passado, sendo elevada à condição de Associação Internacional de Fiéis.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "RELIGIÃO"Índice das publicações sobre "RELIGIÃO"
16/02/2020 - 05h57 Construir um santuário para Jesus
11/01/2020 - 07h54 A Revolução que leva à Elevação!
20/06/2019 - 08h01 Jesus é o alimento que sacia verdadeiramente
10/05/2019 - 06h06 Mães que transformam sofrimento em oração
25/04/2019 - 06h10 A Festa da Misericórdia
18/04/2019 - 07h20 Feliz Páscoa, principalmente às pessoas que sofrem
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.