01/09/2025  20h56
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Informática e Internet
21/04/2009 - 11h01
Banda larga no Brasil é uma das piores do mundo
 
 
Demi Getschko, diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, diz que a internet de alta velocidade no país é cara e deixa a desejar

A banda larga no Brasil é uma das mais caras e mais lentas do mundo. A avaliação foi feita por Demi Getschko, considerado um dos pais da internet no país, em entrevista ao Roda Viva.

Para Getschko, a banda larga no Brasil - no que diz respeito a qualidade e velocidade - deixa muito a desejar quando comparada com países mais desenvolvidos. Os internautas são frequentemente prejudicados com as panes de conexão. "São várias as causas que provocam as quedas da rede, não dá pra explicar exatamente o que acontece."

Engenheiro eletricista, diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR e conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Getschko não concorda com uma possível regulamentação da internet. "Meu medo é que pela novidade e falta de cristalização do processo, existam iniciativas apressadas e afoitas", diz. E acrescenta: "precisamos ter cuidado. Ataque via vírus, estelionato, pedofilia, tudo isso já está qualificado. A internet cria poucos crimes novos. Por isso, não podemos punir a rede, tirando um site ou serviço do ar, é preciso punir os malfeitores".

Getschko diz que a internet é um mundo perigoso em que as áreas seguras e as de risco estão muito próximas, sem qualquer separação ou identificação, por isso as pessoas que a utilizam têm que fazê-lo com muita cautela. "No caso de jovens e crianças, por exemplo, é preciso evitar que eles acessem algumas áreas e tentar criar em casa certos filtros domésticos. Não podemos transferir esse papel para o Estado."

O conselheiro do CGI acredita que a internet faz a humanidade mais feliz. "Ela deu palco para uma parcela grande da humanidade que não tinha ação. Nós éramos muito mais passivos do que hoje. Essa é uma mudança irreversível. Temos um monte de problemas por causa da internet, mas as vantagens superam, em muito, as desvantagens."

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "INFORMÁTICA E INTERNET"Índice das publicações sobre "INFORMÁTICA E INTERNET"
26/01/2022 - 05h47 Agência Brasil explica o que são cookies
20/04/2021 - 06h28 Cyber segurança e os dados
11/02/2021 - 06h10 Dia da Internet Segura
03/08/2020 - 07h40 Brasil, o país do podcast
02/08/2020 - 06h25 Como evitar ataques cibernéticos em home office
27/06/2020 - 06h53 Como evitar ataques cibernéticos em home office
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.