28/08/2025  04h42
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Ubatuba
08/10/2009 - 15h00
Vidros e Cia. - 08/10/09
O Guaruçá
 

Vidros de Cia. - Imagem: © UbaWeb

• Levaram peneiras para garimparem em bosta de avestruzes? Isso só poderia ter saído da cabeça dos pretensos de plantão. Tá certo que lá é a terra dos diamantes e que os avestruzes gostam de coisas brilhantes, mas até aí...

• “O caipira” e esposa, outro dia, após fartarem-se em terras do além Tejo, pediram uma “notinha” em nome do “organismo” onde fazem maracutaias. Ah, se não fossem os próprios a controlarem os lançamentos!

• Quem falou que a Baía de Ubatuba está poluída? Dizem por aí que estamos até exportando água salgada de lá para vários locais do Brasil. Será que é com nota fiscal e tudo?

• Depois da vitória de um “sem carteira” sobre os “com carteiras”, aquela que inviabilizou a “CPI do Nosocômio”, outras “pisadas na bola” já se fizeram notar. Recomendo que consigam cães-guias para recuperarem o rumo novamente.

• Um “testemunha” anda dizendo por aí que vai ser candidato ao cargo de prefeito nas próximas eleições. Parece que cada seita quer ter um candidato para ocupar a cadeira que “Dudu” deixará em 01/01/2013. Desejam garantir um sucessor que seja da “turma”!

• “A palavra é prata, o silêncio é ouro” é um provérbio chinês, enquanto “O peixe morre pela boca” é um dito do “inhaca de Paraty”.

• Outro dia, o “chefinho”, como diz aquele alônimo, ouviu um famigerado afirmar que não fumava mato de estomago vazio. No ato deduziu porque o dito cujo levanta bem cedo, todos os dias, e sai para comprar pão... e Marba.

• A “casa das leis ubatubenses”, a cada dia que passa, faz com que as condecorações oferecidas por ela percam o significado. O naipe de alguns homenageados obscurece qualquer honraria. Como diria o “todo-poderoso”: Só não vê quem não quer!

• Para o Ipiranguinha tinha ônibus a cada meia hora; agora, é só de hora em hora! Com essa chuvarada, os carros vão “chapados” e o conforto do munícipe (que a cada voltinha de “buzu” paga R$ 2,50) vai pro beleléu. Os “fiscais do povo” bem que podiam dar uma olhadinha... Ah, esquece! Havia me esquecido.

• Foi depois do episódio “CPI do Nosocômio”, quando aproveitaram pra mandar embora aquele “dotô”, que o “boneco de Olinda” arrumou um “lugarzinho” pro despedido, no postinho do maior curral eleitoral do município. Só podia dar merda! Durou até a hora em que o “vovô” ficou sabendo. Dizem que bateu pé: “Não, não e não, na minha área, não!”

• Se até um “boiola gosmento” pode ser candidato a um cargo de deputado por que o preconceito com um cachaceiro?

• Frase da semana: “Quem tem olho gordo deve usar colírio diet.”

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.