14/09/2025  00h00
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
01/11/2004 - 06h22
Nova Schin Festival WCT Brasil começa nesta hoje
João Carvalho
 
Grupo Schincariol investe nas duas provas da "perna brasileira" do Circuito Mundial.

A primeira edição do NOVA SCHIN FESTIVAL WCT BRASIL, no ano passado, transformou a etapa brasileira do WCT - World Championship Tour, a primeira divisão do circuito mundial, em um mega festival que reuniu as maiores feras do surf e grandes nomes da música nacional e internacional. Neste ano, o Grupo Schincariol consolida sua atuação no segmento esportivo e também apresentou o Onbongo Pro Surfing pelo WQS - World Qualifying Series, competição de acesso que classifica 15 surfistas para o WCT, investindo nas duas provas da "perna brasileira" de fim-de-ano do Circuito Mundial de Surf Profissional.

Santa Catarina será novamente o palco brasileiro da maior competição da ASP - Association of Surfing Professionals. A disputa pelo título mundial da temporada começa na Austrália, passa pelo Tahiti, Fiji, Japão, África do Sul, Estados Unidos, França, Espanha e o Brasil é a última parada antes da grande final no Havaí. Nesse ano, a etapa sul-americana ganhou ainda mais importância porque pode definir o campeão do WCT em 2004, ou melhor, um tricampeonato para o havaiano Andy Irons.

O prazo do NOVA SCHIN FESTIVAL WCT BRASIL 2004 começa nesta segunda-feira e vai até o dia 10, mas só são necessários quatro ou cinco dias para que seja realizado nas melhores condições de ondas possíveis. O evento é móvel pelas principais praias de Santa Catarina e sua base principal é a praia da Joaquina. Outras duas menores ficarão montadas na praia Mole e em Imbituba, existindo ainda a possibilidade do campeonato ser disputado em outras praias, dependendo das condições do mar.

"Estilo de vida, o surf é ícone da liberdade, independente da idade que se tenha. Representa ousadia, arrojo e, principalmente, o novo, valores que a marca NOVA SCHIN incorpora a seu produto", explica Luiz Cláudio Taya de Araújo, gerente de marketing do Grupo Schincariol, ao definir o posicionamento da marca como grande incentivadora do esporte, da música e dos eventos de entretenimento.

A Nova Schin é a principal patrocinadora do NOVA SCHIN FESTIVAL WCT BRASIL 2004, que também conta com o co-patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina e da Tropical Brasil e apoio do portal Terra e Revista Fluir, sendo uma produção da Gate Eventos, com organização da ASP Internacional e realização da Federação Catarinense de Surf (FECASURF).

O Brasil terá um total de quinze representantes neste ano, dois a menos do que em sua primeira edição. Oito fazem parte da elite mundial: Peterson Rosa, Paulo Moura, Guilherme Herdy, Victor Ribas, Raoni Monteiro, Marcelo Nunes e Armando Daltro. E outros sete vão entrar como convidados ou substitutos para disputar a maior premiação do esporte: 260 mil dólares.

OS CONVIDADOS - Além dos 45 melhores surfistas do mundo, os organizadores têm direito a convidar mais três competidores e os escolhidos para participar do NOVA SCHIN FESTIVAL WCT BRASIL 2004 foram o campeão catarinense Raphael Becker, o campeão brasileiro Renato Galvão e o vice Odirlei Coutinho, atleta da equipe Tropical Brasil, co-patrocinadora do evento junto com o Governo do Estado de Santa Catarina. Só que por motivos médicos, Damien Hobgood (EUA), Chris Davidson (AUS) e Dean Morrison (AUS), não poderão participar e Sunny Garcia (HAV) não quis vir ao Brasil. Para os seus lugares foram chamados o campeão mundial Pro Junior Adriano de Souza, o Mineirinho, o vice-campeão catarinense Ricardo Ortiz e Renan Rocha, que em 2003 conquistou o terceiro lugar no pódio, além do paraibano Fábio Gouveia, que ganhou uma vaga na última hora de Davidson.

TÍTULO MUNDIAL - Os convidados brasileiros serão os primeiros adversários dos candidatos ao título mundial e também do campeão da primeira edição do NOVA SCHIN FESTIVAL WCT BRASIL, o hexacampeão Kelly Slater. Ele já está fora da briga e o único que pode impedir o tricampeonato consecutivo de Andy Irons é o australiano Joel Parkinson, que tem que vencer as duas últimas etapas e o havaiano não pode chegar nas semifinais nem no Brasil e nem no Havaí. Em 2003, os três disputaram a grande final em Pipeline e quem chegasse na frente entre Slater e Irons seria o campeão mundial. Slater terminou em quarto lugar, Parkinson ficou em segundo e o havaiano se sagrou bicampeão mundial, bi do Pipe Masters e, ainda, da Tríplice Coroa Havaiana.

OS OITO BRASILEIROS DO WCT - Já os brasileiros buscam uma recuperação no ranking nesta reta final da temporada. O paranaense Peterson Rosa fez uma boa "perna européia" e é o único no seleto grupo dos top-16 da ASP, em 13º lugar. O pernambucano Paulo Moura (19º), o carioca Raoni Monteiro (25º), melhor estreante do ano até agora, e o cabo-friense Victor Ribas (27º), também chegam no Brasil entre os 27 primeiros colocados que têm permanência garantida na divisão principal do Circuito Mundial. O niteroiense Guilherme Herdy (28º) está bem próximo e pode confirmar sua vaga com um bom resultado no NOVA SCHIN FESTIVAL WCT BRASIL. O catarinense Neco Padaratz (31º) e o potiguar Marcelo Nunes (36º) vão garantindo as suas pelo ranking de acesso, mas o baiano Armando Daltro (43º) não aparece em nenhuma das duas listas classificatórias.

SHOWS - Na parte musical, o NOVA SCHIN FESTIVAL WCT BRASIL 2004 contará com a exclusiva atração internacional Donavon Frankenreiter, ex-surfista profissional e grande revelação da surf music, e com o carisma e swing do Cidade Negra. Os shows acontecerão nesta segunda-feira no LIC (Lagoa Iate Clube) em Florianópolis. A atração internacional apresentará o seu álbum de estréia para o público brasileiro, com o astral neo-hippie dos californianos, calmo, levado por guitarra e batidas funk e folk. Neste álbum, Donavon conta com a colaboração de Jack Johnson nos vocais de "Free", single de lançamento do álbum.

No CIDADE NEGRA, Toni Garrido, Bino, Lazão e Da Gama, estão sempre à procura de novos caminhos para oferecer ao seu público, som de primeiríssima qualidade. Este é o grupo que iniciou no estilo reggae de raiz e hoje é considerada uma das melhores bandas da música brasileira. Entre os maiores sucessos estão "A Sombra da Maldade" e "Pensamento", "Firmamento" e "SOS Brasil", do álbum "O Erê", e a primeira música de trabalho "Onde Você Mora", composta por Nando Reis e Marisa Monte.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.