14/09/2025  00h04
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
02/11/2004 - 15h58
Donavon Frankenreiter e Cidade Negra no LIC
Marcos Aurélio Gungel (Kito)
 
Kelly Slater e Teco Padaratz marcam presença no palco do Nova Schin Festival. Slater canta com Donavon Frankenreiter e Teco toca bateria com o Cidade Negra.
 
Jade Dechiara 
  O norte-americano Donavon Frankenreiter, a atração internacional da noite musical do Nova Schin Festival WCT Brasil 2004.

Com o adiamento do início da décima e penúltima etapa do ASP Foster’s World Championship Tour 2004 na segunda-feira, devido às condições do mar, a galera aproveitou para a badalação na praia da Joaquina durante o dia e à noite curtiu os shows da atração internacional Donavon Frankenreiter, ex-surfista profissional e grande revelação da surf music, e com o carisma e swing do Cidade Negra, nos shows programados pela organização do Nova Schin Festival WCT Brasil 2004.

Com o LIC (Lagoa Iate Clube), em Florianópolis, completamente lotado, uma ótima estrutura e muita gente do lado de fora, Donavon apresentou o seu álbum de estréia para o público brasileiro com o astral neo-hippie dos californianos, calmo, levado por guitarra e batidas funk e folk. No álbum, Donavon conta com a colaboração de Jack Johnson nos vocais de "Free", single de lançamento do álbum.

A grande surpresa, no entanto, foi o hexacampeão mundial Kelly Slater. "Oi, boa noite", disse Slater, cumprimentando a platéia em português com seu habitual carisma e simpatia. Ele marcou sua presença no palco ao cantar junto com Donavon, levando as "tietes" que se amontoavam em frente do palco ao delírio.

Outra atração surpresa no show do Nova Schin Festival WCT Brasil 2004 foi a presença do surfista catarinense bicampeão do WQS, Teco Padarataz, que deu uma "palhinha" na bateria junto com Donavon.

O público não só gostou dos shows como também da organização do evento. Otoney Xavier (45), técnico da equipe catarinense de surf amador, disse que foi o melhor show para surfista. "Show ao ar livre começando às 9 horas e no horário previsto é tudo que um surfista gosta".

O estudante de marketing Fernando V. Batista (20) gostou porque havia muita gente bonita, boa organização e de qualquer local era possível assistir ao show. "Foi ótimo porque não tinha empurra-empurra. O horário também aprovou".

Para a organização, Florianópolis é um lugar ótimo para promover eventos. "Nós estamos muito felizes com o resultado", comentou Álvaro Gazé, promotor dos shows. "Deu tudo certo. O tempo esteve ótimo, a presença de um público brilhante, um show com alto astral e as surpresas do Kelly Slater e o do Teco Padaratz".

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.