15/05/2025  11h34
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
06/04/2010 - 18h02
Brasil Surf Pro estréia nesta semana em Ubatuba
João Carvalho
 
 
Fábio Minduim / MaxSports 
  Odirlei Coutinho, da Equipe HD, é recordista de vitórias em Ubatuba na categoria masculina.

Está chegando a hora da aguardada estréia do Brasil Surf Pro 2010. A largada na corrida dos títulos brasileiros da temporada é nesta semana num dos palcos mais tradicionais do esporte das ondas no país. A Praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, é a única que nunca saiu do calendário nos dez anos da história da Divisão Principal do Circuito Brasileiro e foi escolhida para sediar a primeira etapa com a nova organização da Brasil1 Esporte. Na quarta-feira, 80 surfistas de 11 estados do país começam a disputar os primeiros 200 mil reais da premiação recorde de 1 milhão de reais que será distribuída nas cinco provas deste ano. A abertura da temporada vai até domingo em Ubatuba.

O Brasil Surf Pro 2010 será realizado com o patrocínio da Petrobras e da marca Hawaiian Dreams, a HD, com divulgação pelos canais SPORTV e Multishow e apoio da Revista Época e da Editora Globo. A organização é da Brasil1 Esporte e Associação Brasileira de Surf Profissional e esta primeira etapa acontece também com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Federação Paulista de Surf e da Associação Ubatuba de Surf (AUS). Todas as cinco etapas serão transmitidas ao vivo pelo www.brasilsurfpro.com.br.

Ainda existem duas cotas de patrocínio disponíveis. A Petrobras pegou a primeira e há anos já promove outras competições da ABRASP, como a Seletiva Petrobras de Surfe Masculino, Circuito Petrobras de Surfe Feminino e Petrobras Longboard Classic. Já a HD está retornando ao mercado com força total. A tradicional marca agora é produzida pela empresa paulista Eixo Confecções e entre as ações de marketing que estão sendo postas em pratica, o Brasil Surf Pro é a mais importante.

“O trabalho proposto para a marca HD, pela Eixo, é sério e de longo prazo, com investimentos na mídia, em atletas, escolas de surfe, ações ambientais e eventos”, declarou Reinaldo Andrauss, o Dragão, como é mais conhecido o novo diretor de marketing da HD. “Considero um grande desafio representar uma marca que sempre admirei e retorna com ideal de crescimento e qualidade de ação em todas as esferas. Sempre gostei de acompanhar campeonatos de surfe e agora voltarei a frequentar todas as etapas da ABRASP”, disse Dragão, que já foi editor das revistas Fluir e Hardcore e destaca três atletas da Equipe HD na elite, o carioca Pedro Henrique e os paulistas Odirlei Coutinho e Ricardo Ferreira.

Dos onze estados representados no Brasil Surf Pro 2010, São Paulo forma o maior esquadrão com 21 surfistas competindo em Ubatuba, dezesseis na categoria masculina e cinco na feminina, cujo time é capitaneado pela atual campeã brasileira Suelen Naraisa, que é de Ubatuba como Odirlei Coutinho. Os dois são recordistas de vitórias na “Cidade do Surf” do litoral paulista. Odirlei foi bicampeão em 2005 e 2006 e Suelen Naraisa já festejou três vitórias em casa, em 2005, 2007 e 2008.

Na sequência, vem o Rio de Janeiro com um total de quinze surfistas, Santa Catarina com quatorze, o Ceará do campeão brasileiro Messias Félix com oito, Bahia com seis, Pernambuco com quatro, Paraná, Paraíba e Rio Grande do Norte com três cada, Rio Grande do Sul com dois e Alagoas com um.

Os melhores surfistas do país vão estar se apresentando nesta semana na Praia de Itamambuca, sendo impossível apontar algum favorito absoluto tanto no masculino como no feminino. Os vencedores em Ubatuba no ano passado foram o campeão brasileiro Messias Félix e a catarinense Juliana Quint, que estão confirmados para defender o título no primeiro Brasil Surf Pro da história do Circuito Brasileiro.

Calendário do Brasil Surf Pro 2010

· 1ª etapa: Abr 07-11 – Praia de Itamambuca, Ubatuba – São Paulo

· 2ª etapa: Jul 14-18 – Praia do Cupe, Ipojuca – Pernambuco

· 3ª etapa: Set 22-26 – Praia da Joaquina, Florianópolis – Santa Catarina

· 4ª etapa: Nov 04-07 – Rio de Janeiro (praia a ser definida)

· 5ª etapa: Dez 08-12 – Local a ser anunciado pelos organizadores

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.