26/08/2025  04h59
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Economia e Negócios
05/11/2010 - 13h00
A boa venda está no esforço do relacionamento
 
 

Alavancar as estratégias de vendas de uma empresa requer planejamento, organização e gestão de equipe. Entre as ações previstas no setor para garantir o sucesso dos resultados está, hoje, a boa interação com os clientes.

De acordo com Cesar A. Pancinha, especialista em neuromarketing e chefe-executivo da empresa CAPC, captar o emocional do cliente está na pauta das empresas contemporâneas. “O vendedor de sucesso conquista a confiança do consumidor criando uma relação de consultor da negociação”, agrega. Em dados, a importância é visível. Até a década de 90, enfatiza o profissional, apenas 10% dos esforços eram destinados ao relacionamento pré e pós-venda. “Hoje a pirâmide que contempla as ações das equipes de vendas se inverteu, e destina 40% às relações com o consumidor como ação de crescimento”, afirma o profissional.

Contatos pessoais, interação via internet e mídia são alguns recursos utilizados e imprescindíveis para o sucesso do departamento comercial.

Da construção do relacionamento com o consumidor depende o sucesso de uma venda. O processo inicia nas diversas maneiras de abordagens e captação de clientes. “O vendedor deve mostrar domínio no assunto, prestar atenção ao cliente e nunca distrair-se”, enfatiza Cesar.

Os consumidores, mais informados pelas facilidades tecnológicas, se tornaram mais exigentes. Não toleram profissionais despreparados ou com postura inadequada. Pelo contrário, exige boa postura, objetividade, linguagem corporal satisfatória, confiabilidade e segurança.

Dentro das empresas, Cesar aponta que estudar cuidadosamente e compartilhar o método de argumentação é imprescindível para que os negócios sejam alavancados. Depois disso, organização, esforço, conhecimento e treino. “Só a prática leva a perfeição, senão, os atletas não precisariam treinar todos os dias”, finaliza o executivo.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ECONOMIA E NEGÓCIOS"Índice das publicações sobre "ECONOMIA E NEGÓCIOS"
30/12/2022 - 05h36 Para crescer é preciso investir
27/12/2022 - 07h35 Crise e escuridão
20/12/2022 - 06h18 A inovação que o Brasil precisa
11/12/2022 - 05h50 Como funciona o treinamento de franqueados?
06/12/2022 - 05h49 Aplicações financeiras
05/12/2022 - 05h54 Cresce procura por veículos elétricos no Brasil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.