20/03/2026  09h09
· Guia 2026     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Educação
25/12/2004 - 16h11
Inscrições ao ProUni continuam no feriado
 
 

As inscrições para a segunda etapa do Programa Universidade para Todos (ProUni) funcionarão normalmente durante todo o feriado de Natal. O aluno que desejar concorrer a uma das bolsas do programa poderá se inscrever inclusive no sábado e domingo. O candidato deve informar, necessariamente, o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o número do CPF.

Poderão concorrer à segunda fase do ProUni os candidatos que tenham feito o Enem em 2002, 2003 ou 2004.

Ainda restam 47.434 vagas para 1.135 instituições filantrópicas e particulares de todos os estados e do Distrito Federal. Do total das vagas disponíveis nessa etapa, 23.321 são para bolsas integrais. Além disso, há 24.113 bolsas parciais de 50% do valor do curso. Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia são os que mais possuem bolsas remanescentes, oferecendo 12.022, 5.406 e 5.089 bolsas, respectivamente.

O candidato deve comprovar renda per capita de até um salário mínimo e meio por mês, R$ 390, em valores de hoje, para concorrer à bolsa integral, e de até três salários mínimos, R$ 780, para a bolsa parcial. Além disso, precisa obedecer a um destes critérios: ter cursado todo o ensino médio em escola pública; ter cursado o ensino médio em instituição privada na condição de bolsista; ser portador de necessidade especial; ou atuar como professor da rede pública de educação básica.

O ProUni também tem uma política de cotas destinada aos alunos que se autodeclararem afrodescendentes ou indígenas. Para esse grupo, as vagas serão distribuídas de acordo com a proporção dessas populações nos estados, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As inscrições vão até o dia 31 de dezembro e serão realizadas exclusivamente na página (www.mec.gov.br/prouni) do programa na Internet.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "EDUCAÇÃO"Índice das publicações sobre "EDUCAÇÃO"
30/12/2022 - 05h38 Férias escolares
12/12/2022 - 05h34 Quadrinhos, charges, poemas
09/12/2022 - 05h30 Cinco erros ao ensinar finanças aos filhos
07/12/2022 - 06h06 Alfabetização com letra de forma
23/11/2022 - 05h38 Museu reúne arte, ciência e tecnologia em Brasília
18/11/2022 - 05h57 Conheça as etapas de preparação para o Enem
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2026, UbaWeb. Direitos Reservados.