15/09/2025  08h17
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
22/04/2004 - 06h54
Muitos tubos na praia de Maresias em São Sebastião
João Carvalho
 
SuperSurf começa com muitos tubos na praia de Maresias. Ondas de mais de 2 metros de altura abrem a segunda etapa da temporada.
 
Nilton Santos 
  O carioca Gustavo Fernandes descendo uma onda gigantesca na praia de Maresias na quarta-feira, primeiro dia da segunda etapa do SuperSurf 2004.

Um show de tubos marcou o primeiro dia da segunda etapa do SuperSurf 2004, que foi inaugurada em grandes ondas de 2 a 2,5 metros de altura nesta quarta-feira na praia de Maresias, em São Sebastião (SP). A nota 10 ainda não saiu, mas André Gioranelli chegou bem perto ao tirar um 9,73 no melhor tubo do dia, com o também carioca Gustavo Fernandes registrando a maior pontuação - 17,33 pontos de 20 possíveis - para vencer a bateria em que o catarinense Flávio Padaratz acabou eliminado no último confronto da primeira fase. Ao contrário, o seu irmão Neco Padaratz venceu as duas baterias que competiu e já avançou para a terceira fase, quando os confrontos passam a ser homem-a-homem. Já a grande surpresa do primeiro dia foi a eliminação dos líderes do ranking brasileiro, os gaúchos Rodrigo Dornelles (primeiro) e Daison Pereira (segundo) e o carioca Pedro Henrique (terceiro), logo em suas estréias no SuperSurf de São Sebastião.

O único dos primeiros colocados que entraram na segunda fase a conseguir classificação foi o guarujaense Gilmar Silva, que passou em segundo lugar na segunda vitória de Neco Padaratz nos tubos de Maresias. "Agora é só continuar tentando passar as baterias, porque a liderança ficou livre. Os caras que estavam lá em cima caíram e agora, dos que estavam na frente, só restou eu e eu vou continuar impregnando para chegar no topo", falou Gilmar, que dividia a terceira colocação no SuperSurf 2004 com o carioca Pedro Henrique.

Tanto ele como Neco Padaratz ressaltaram que as condições do mar não estão fáceis. "Eu estou até com os braços dormentes de tanto remar", reclamou Neco, logo após vencer sua segunda bateria. "De manhã, tinha menos onda e agora o posicionamento no mar está bem mais difícil, porque as ondas além de aumentarem estão entrando sem parar, fazendo com que a gente tenha que ficar remando o tempo todo por causa da forte correnteza", contou Neco, que até a semana passada estava na Austrália.

"Ainda estou me sentindo muito cansado, porque a viagem da Austrália para cá é muito desgastante. Mas, essa é a minha profissão e eu quero aproveitar todas as chances que tiver para poder participar do SuperSurf, que é um circuito alucinante", falou Neco, que agora vai enfrentar o paulista Renan Rocha na sétima bateria da terceira rodada do SuperSurf de Maresias.

Já o seu irmão Flávio Padaratz, que também competia como convidado, acabou eliminado pelo também catarinense Gustavo Santos na última bateria da primeira fase, que foi vencida pelo carioca Gustavo Fernandes na melhor apresentação da quarta-feira. "Graças a Deus, as ondas aqui em Maresias sempre vêm para mim e eu estou amarradão que isso aconteceu de novo hoje (ontem)", disse Guga, que no ano passado venceu uma etapa do Mundial Pro Junior realizada em Maresias. Com notas 9,33 e 8,00, Guga Fernandes registrou uma imbatível marca de 17,33 pontos de 20 possíveis.

Logo em seguida, foi iniciada a segunda fase e o líder do ranking Rodrigo Dornelles não teve a mesma sorte dos paulistas Bruno Moreira e Danylo Grillo, que pegaram os melhores tubos que entraram na bateria e despacharam o gaúcho logo em sua primeira apresentação em São Sebastião. "Está difícil escolher as ondas, mas tem que representar bem a cidade e o objetivo é passar as baterias até a final, sem me preocupar com os adversários", falou Danylo Grillo, surfista de São Sebastião.

SUPERSURF - Terceira fase

01)- Beto Fernandes (SP) x Bruno Moreira (SP)
02)- Jojó de Olivença (BA) x André Gioranelli (RJ)
03)- Jihad Kohdr (PR) x Ricardo Ortiz (SC)
04)- Fábio Gouveia (PB) x Gustavo Santos (SC)
05)- Fabrício Júnior (RN) x Danylo Grillo (SP)
06)- Alexandre Almeida (RJ) x Leandro Bastos (RJ)
07)- Renan Rocha (SP) x Neco Padaratz (SC)
08)- Andreas Eduardo (SC) x Edgley Santos (SP)
09)- Otávio Lima (PB) x Leandro Moulin (ES)
10)- Pedro Muller (RJ) x Guga Arruda (SC)
11)- Costinha (SP) x Gustavo Fernandes (RJ)
12)- Claudemir Lima (CE) x Fábio Silva (CE)
13)- Hizunomê Bettero (SP) x Marco Polo (SC)
14)- Heitor Alves (CE) x Gilmar Silva (SP)
15)- Christiano Spirro (BA) x Thiago Machado (SC)
16)- Armando Daltro (BA) x Danilo Costa (RN)

O SuperSurf 2004 é uma realização do Grupo Abril e da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e têm como patrocinadores principais a Volkswagen, a Skol e a TIM, além do co-patrocínio da Garnier Fructis e apoio da Suncoast by C&A e da Revista Hardcore. Esta segunda etapa em Maresias também conta com a importante parceria do Governo do Estado de São Paulo - Coordenadoria da Juventude e da Prefeitura Municipal de São Sebastião, além da 89 FM, Seadoo, Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação de Surf de São Sebastião (ASSS).

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.