19/08/2025  17h39
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ubatuba
21/03/2013 - 10h11
O Programa `Amigos do Mar´ 2013 em Ubatuba
 
 
O Projeto Tamar e o Instituto Arcor Brasil, parceiros há 10 anos, farão o lançamento do Programa ‘Amigos do Mar’ 2013, no próximo dia 22 de março no Centro de Visitantes do Tamar Ubatuba, em comemoração ao Dia Mundial da Água

O Projeto Tamar e o Instituto Arcor Brasil, são parceiros desde 2003. Juntos buscam fomentar e fortalecer atitudes em prol do cuidado com as águas, tendo as tartarugas marinhas como embaixadoras da conservação ambiental.

Assim, foi criado o Programa ‘Amigos do Mar’, dedicado aos educadores de todo o Brasil, constituindo-se de um conjunto de materiais paradidáticos, elaborados pela equipe do Tamar.

No próximo dia 22 de março, ‘Dia Mundial da Água’, acontecerá o evento de lançamento do Programa ‘Amigos do Mar’ 2013, que será realizado no Centro de Visitantes do Tamar Ubatuba.

Em sintonia com o ‘Ano Internacional de Cooperação pelas Águas’ (UNESCO), contará com a ilustre presença de representantes institucionais dos parceiros do Projeto Tamar: o Instituto Arcor Brasil e a Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A programação é destinada aos coordenadores das escolas municipais da rede pública de Ubatuba e contempla a apresentação e distribuição dos materiais do Programa ‘Amigos do Mar’ 2013, além de uma capacitação para seu uso.

Haverá ainda a soltura de tartarugas marinhas, aberta ao público, na Praia do Itaguá, as 14h. Foram especialmente convidadas as escolas municipais Altimira Abirached e Dinorah Pereira de Souza, pois participam de um programa permanente de educação ambiental na base do Tamar Ubatuba.

O Programa ‘Amigos do Mar’

O Programa ‘Amigos do Mar’ visa ser uma ferramenta de apoio paradidático aos educadores, por meio do Guia ‘Nossas Águas Sempre Limpas’, de 3 cartazes educativos, do Kit ‘Amigos do Mar’ e do site ‘Amigos do Mar’, onde o conteúdo completo do Programa e um exclusivo acervo de imagens do mundo marinho poderão ser acessados e baixados gratuitamente.

O Guia ‘Nossas águas sempre Limpas’ foi criado para as primeiras cinco séries do ensino fundamental. Com informações e atividades lúdicas e interativas, o Guia foi organizado em 4 macrotemas: Animais marinhos, Nosso Litoral, Cuidar da Vida e aquecimento Global. Os cartazes complementam as atividades propostas.

Os Kits ‘Amigos do Mar’ serão entregues entre as 22 bases do Projeto Tamar e poderão ser emprestados às escolas que não podem visitar o Tamar (por estar distantes) ou que desejam dar continuidade às visitas realizadas nos Centros de Visitantes do Tamar. Cada Kit contém livros de histórias, jogos educativos, material biológico, mini-réplicas das 5 espécies de tartaruga que ocorrem no Brasil, CD com músicas do Tamar, DVD com incríveis imagens submarinas, dentre outros itens educativos e divertidos.

A Arcor

O Grupo Arcor chegou ao Brasil em 1981 e atualmente é a principal exportadora de guloseimas do país. O Instituto Arcor Brasil foi criado em 2004 e tem como missão contribuir para que crianças e adolescentes tenham igualdade de oportunidades por meio da educação. Atua preferencialmente nas regiões onde a Arcor do Brasil tem suas fábricas, no interior de São Paulo e regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), relacionando-se com as comunidades locais.

O Projeto Tamar é uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão do Ministério do Meio Ambiente, e da Fundação Pró-Tamar. Tem o patrocínio nacional da Petrobras e Bradesco Pé quente. Em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.