13/09/2025  09h24
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
02/03/2005 - 14h15
Chelsea recebe a primeira nota 10 do WCT 2005
João Carvalho
 
Jacqueline Silva avança para enfrentar Layne Beachley nas quartas-de-final.
 
Pierre Tostee 
  A australiana Chelsea Georgeson no Roxy Pro, na Austrália.

Pelo segundo dia consecutivo, as ondas de até 1 metro de altura em toda a Gold Coast não eram satisfatórias para o início do Quiksilver Pro na Austrália. Os organizadores decidiram aguardar melhores condições e continuaram o Roxy Pro na quarta-feira em Snapper Rocks, com as australianas repetindo as melhores apresentações do primeiro dia. A hexacampeã mundial Layne Beachley chegou perto da nota 10 logo no primeiro confronto da quarta-feira, mas dois dos cinco juízes ainda acharam que não valia. A unanimidade só aconteceu na fantástica apresentação de Chelsea Georgeson que valeu o primeiro 10 do WCT 2005. E confirmando a supremacia australiana, Stephanie Gilmore arrancou uma nota 9,5 logo em sua primeira onda para voltar a superar a atual campeã mundial Sofia Mulanovich. Com a derrota da peruana, Jacqueline Silva é a única representante da América do Sul na prova que ela foi campeã no ano passado. A catarinense passou fácil por Melanie Bartels e agora vai defender o título contra Layne Beachley nas quartas-de-final. Este será o próximo desafio do Roxy Pro na Gold Coast e pode ser acompanhado on-line em vídeo e locução especial de Roberto Perdigão pelo www.aspworldtour.com.

A número 1 do mundo em seis temporadas consecutivas estreou com incríveis 19,20 pontos de 20 possíveis na terça-feira, logo depois de Jacqueline Silva ter caído para a repescagem na bateria que inaugurou oficialmente a temporada 2005 do WCT Feminino. E a australiana comprovou a recuperação da boa forma no primeiro confronto da quarta-feira, quando em sua quinta tentativa escolheu uma ótima onda para realizar grande apresentação que quase inaugurou a Galeria Nota 10 do ano.

Três juízes acharam que valia, mas dois não e um 10 acabou saindo da média obtida após cortar a maior e a menor nota dos cinco integrantes da comissão julgadora do surfe. O resultado anunciado foi nota 9,93, que confirmou uma tranqüila vitória sobre a também australiana Rebecca Woods.

Na disputa seguinte, Jacqueline Silva igualmente não encontrou dificuldades para derrotar a havaiana Melanie Bartels, que não conseguiu nada maior do que uma nota 3,4 em toda a bateria. A catarinense recebeu 6,33 pontos em sua primeira onda e com 5,17 pontos na segunda confirmou sua segunda vitória em Snapper Rocks. Só que vai precisar repetir as boas atuações do ano passado para barrar a recordista Layne Beachley no próximo confronto do Roxy Pro, para continuar defendendo seu título de campeã na Gold Coast.

Na segunda quarta-de-final, a grande surpresa Stephanie Gilmore enfrenta Samantha Cornish em mais um dos muitos confrontos australianos que devem ocorrer durante toda a temporada. Cornish passou por Trudy Todd na quarta-feira e a campeã das triagens voltou a superar a atual campeã mundial Sofia Mulanovich. A nota 9,5 da primeira onda de Stephanie acabou definido a vitória e tirando o posto de número 1 do WCT da peruana.

A briga agora está aberta e uma das favoritas ao primeiro título da temporada é Chelsea Georgeson. No primeiro dia, a australiana registrou incríveis 18,27 pontos em sua estréia no Roxy Pro 2005 e na última bateria da quarta-feira arrancou a primeira nota 10 unânime da temporada, em sua quinta onda escolhida no fim do segundo dia em Snapper Rocks. Ela já havia tirado um 8,33 na primeira onda e totalizou 18,33 pontos, que só não são maiores do que os 19,20 pontos de Layne Beachley.em sua estréia na terça-feira.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.