13/09/2025  09h13
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
07/03/2005 - 20h26
Notícias do domingo na Austrália
João Carvalho
 
Trialista australiana vence o Roxy Pro e Marcelo Nunes se classifica para a terceira fase do Quiksilver Pro na Austrália. Jacqueline Silva perde por décimos para Layne Beachley nas quartas-de-final.

A adolescente Stephanie Gilmore, 17 anos, viveu um domingo de sonho em Snapper Rocks. A vencedora das triagens já tinha se destacado ao derrotar duas vezes a atual campeã mundial Sofia Mulanovich e voltou a surpreender ao barrar a hexacampeã Layne Beachley nas semifinais. Para completar, faturou o título do Roxy Pro derrotando a também experiente havaiana Megan Abubo, 27 anos, na decisão da primeira etapa do WCT Feminino. Campeã desta prova no ano passado, a catarinense Jacqueline Silva acabou barrada por uma pequena diferença por Layne Beachley na primeira quarta-de-final. Antes, foram realizadas as três baterias restantes da repescagem masculina e o potiguar Marcelo Nunes venceu o primeiro confronto do dia, se tornando o terceiro brasileiro classificado para a terceira rodada do Quiksilver Pro 2005 na Austrália.

Por 15,33 x 12,40 pontos, Marcelo Nunes despachou Tim Curran, mas na disputa seguinte o carioca Raoni Monteiro foi eliminado pelo também norte-americano Taylor Knox por 16,34 x 11,17 pontos. O havaiano Bruce Irons fechou a repescagem masculina com a melhor apresentação do dia, surfou o tubo mais longo do campeonato até agora e totalizou 16,50 pontos, contra apenas 10,83 pontos do australiano Lee Winkler. Com estes resultados, foram completadas as baterias da terceira fase do Quiksilver Pro.

O catarinense Neco Padaratz, único brasileiro que estreou com vitória neste ano na Gold Coast, foi escalado na terceira bateria com o australiano Phillip MacDonald. Na nona, o cabo-friense Victor Ribas vai encarar o vice-campeão mundial Joel Parkinson e Marcelo Nunes agora vai disputar a 12ª bateria, contra o também australiano Mark Occhilupo. A expectativa é de que a etapa de abertura do WCT 2005 continue nesta segunda-feira e a previsão é que as disputas ocorram em ondas bem maiores do que as surfadas até agora.

DECISÃO FEMININA - Logo após as três baterias restantes da repescagem masculina, foi dado início ao último dia do Roxy Pro e a catarinense Jacqueline Silva acabou eliminada na primeira bateria feminina do domingo por uma pequena diferença pela hexacampeã mundial Layne Beachley. A brasileira defendia o título na Gold Coast e até tirou a maior nota da bateria - 7,33 - porém na soma das duas maiores notas a australiana levou a melhor por 11,67 x 11,16 pontos.

"Sempre quando você vence uma competição num ano, você quer vencer de novo no próximo ano. Eu tentei defender o título até o fim, mas as ondas não vieram", lamentou Jacqueline Silva, que terminou em quinto lugar no Roxy Pro 2005. "As condições até estão boas hoje, mas eu só consegui pegar uma onda boa e ficou faltando outra para que eu pudesse vencer a bateria", disse a única representante do Brasil na abertura do WCT 2005, pois a cearense Tita Tavares não viajou para a Austrália por falta de patrocínio.

Na disputa seguinte, Stephanie Gilmore deu o primeiro show do dia e com muita segurança nas manobras despachou a compatriota Samantha Cornish com incríveis 18,81 pontos de 20 possíveis. Nas semifinais, repetiu a dose e com 17,50 pontos superou a grande favorita Layne Beachley por décimos de diferença. A hexacampeã mundial marcou 17,43 pontos em suas duas melhores ondas. Na bateria decisiva, a trialista Stephanie Gilmore conquistou merecidamente sua primeira vitória no WCT com um placar de 14,00 x 7,10 pontos da havaiana Megan Abubo.

VICE É A NÚMERO 1 - Pela vitória, a surfista que competiu ganhando as triagens do Roxy Pro recebeu o prêmio máximo de 10.000 dólares, mas como não faz parte da lista das 15 integrantes da elite mundial do WCT, Megan Abubo largou na frente na corrida pelo título da temporada, com as australianas Layne Beachley e Chelsea Georgeson dividindo a segunda colocação e a brasileira Jacqueline Silva aparecendo em quarto lugar, empatada com Rochelle Ballard, Samantha Cornish e Melanie Redman.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.