13/09/2025  09h26
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
17/03/2005 - 15h09
Ondas pequenas e competições adiadas na Austrália
João Carvalho
 
Cabeças-de-chave têm que esperar mais um dia para estrear em M-River

Quinta-feira de ondas com no máximo meio metro de altura em Margaret River, sem as mínimas condições para a realização de um evento classificado como "prime" pela ASP e, exatamente pela qualidade havaiana das suas ondas, a pontuação recebe um bônus de 10%. A vitória tanto no Salomon Masters como no Bico Classic, ambas com nível 6 estrelas pelo World Qualifying Series, vale decisivos 2.750 pontos na corrida pelas vagas para a divisão principal do Circuito Mundial de Surfe Profissional.

O catarinense Neco Padaratz e o carioca Raoni Monteiro defendem o topo do pódio no Masters de Margaret River e outros dezenove brasileiros estão escalados na rodada de estréia dos cabeças-de-chave, que acabou sendo adiada na quinta-feira. Já no Feminino, as duas únicas brasileiras não chegaram nas quartas-de-final. Foi marcada uma nova chamada para as 7 horas de sexta-feira para analisar as condições do mar e já está prevista a entrada de maiores ondulações até o final de semana.

O Diretor de Prova, Mike McAuliffe, definiu para o assessor de imprensa Jesse Faen que as ondas da quinta-feira eram as menores em 21 de história do campeonato. E ainda destacou que podem ser realizadas disputas simultâneas, uma mais ao sul e a principal, para recuperar o tempo perdido com o adiamento da terceira rodada de 24 baterias do Salomon Masters.

O norte-americano Bobby Martinez defende a liderança do WQS conquistada com a vitória no Hang Loose Pro Contest de Fernando de Noronha (PE), na segunda disputa por duas vagas para a quarta fase do primeiro 6 estrelas do ano. O Brasil estréia na bateria seguinte e em dose dupla nas quatro próximas participações em Margaret River.

A primeira delas é com Fábio Gouveia, no país onde se propagou o apelido "Fabulous", que virou Fábio "Fabuloso", o premiado filme que conta a trajetória de um dos maiores competidores da história do surfe brasileiro no cenário internacional. Fabinho quer uma das quinze vagas do WQS para retornar ao grupo de elite do circuito mundial que participa do WCT. Fabinho e o niteroiense Bruno Santos, destaque do Brasil ao derrubar vários havaianos nas triagens do Rip Curl Pro Pipeline Masters em dezembro no Havaí, vão enfrentar o jovem americano Darryl Goodrum e o australiano Richard Lovett, campeão do último Onbongo Pro Surfing também de nível 6 estrelas, em outubro passado na Praia Mole de Florianópolis (SC).

Na quarta bateria, o pernambucano Bernardo Pigmeu estréia contra dois tops do WCT, o australiano Trent Munro e o americano Shea Lopez, além do guarujaense Adriano "Mineirinho" de Souza, que vem de uma vitória na terça-feira. Na sétima, tem o potiguar Danilo Costa e o carioca Yuri Sodré com Kieren Perrow da Austrália e Jonathan Gonzalez das Ilhas Canárias.

Para completar a participação dupla de brasileiros nas baterias, o defensor do título do Salomon Masters, o bicampeão mundial do WQS Neco Padaratz, faz sua primeira apresentação em Margaret River junto com o gaúcho Rodrigo Dornelles na décima bateria, contra os trialistas Nathan Yeomans (EUA) e Jesse Merle-Jones (HAV). Na 14º tem o alagoano Marcondes Rocha enfrentando sozinho o sul-africano Greg Emslie e os australianos Shaun Cansdell e Yadin Nicol.

Na disputa seguinte, a situação é invertida e três brasileiros pegam um estrangeiro. O paulista Renan Rocha e os cariocas Leonardo Neves e Pedro Henrique disputam duas vagas com o havaiano Jason Shibata. Outro carioca, Marcelo Trekinho, enfrenta três australianos na 16ª bateria e na seqüência o desafio Brasil x Austrália é entre o paranaense Peterson Rosa e o paulista Heitor Pereira contra Luke Stedman e Drew Courtney.

Em seis dos sete últimos confrontos da terceira fase do Salomon Masters, o Brasil tem mais um surfista disputando quatorze vagas que vão completar o grupo dos 48 classificados para a quarta rodada da competição, a última formada por baterias de quatro atletas. Depois, tem mais uma fase com três competidores brigando por duas vagas para as oitavas-de-final, quando passam a ser homem-a-homem, sistema inaugurado no 5 estrelas Hang Loose Pro Contest, em Fernando de Noronha (PE).

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.