14/09/2025  21h18
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ubatuba
19/03/2005 - 13h02
A primeira sessão de Claudinho na Câmara
ASCOM - CMU
 
 
Divulgação 
  O vereador Cláudio Francisco Gulli, o Claudinho (PMDB).

O vereador Cláudio Francisco Gulli, o Claudinho (PMDB) participou pela primeira vez, como vereador, da sexta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ubatuba, na terça-feira, dia 15. Ele prestou juramento e declarou seus bens, avaliados em aproximadamente 115 mil reais.

Emocionado, Claudinho prometeu fazer o melhor por Ubatuba e se colocou à disposição de todos.

Depois de um minuto de silêncio pelo falecimento de Lia de Barros, Secretária de Turismo na gestão de Ciccillo Matarazzo, a tribuna foi utilizada pelos munícipes Agnaldo Aparecido Haka e José Roberto Siqueira.

Haka, técnico em radiologia, se queixou da situação da Santa Casa onde, segundo ele, a falta de higiene é total, desde os banheiros até as salas de atendimento. Ele pediu aos vereadores que fiscalizem o hospital e cobrem dos dirigentes mais respeito aos ubatubenses.

José Roberto Siqueira, morador de Ubatuba Country, na rodovia Oswaldo Cruz, revoltado, pediu providências sobre o fornecimento de iluminação pública na área onde mora que é estritamente particular, com mais de 200 mil metros quadrados. Siqueira afirma que o fornecimento da energia é patrocinado pela Prefeitura, o que, segundo ele, é injusto, uma vez que existem centenas de moradores nos morros que não possuem iluminação pública.

José Roberto pediu para que fosse formada uma comissão para acompanhar os processos administrativos, principalmente os que se referem às taxas de iluminação pública e IPTU.

Na votação da Ordem do Dia, os destaques foram um requerimento e um pedido de informação.

No pedido de informação, o vereador Charles Medeiros (PSDB) requisitou um levantamento sobre os caminhos de servidão em toda a cidade. De acordo com o vereador, muitos caminhos estão fechados com arame farpado, porteiras, ou até mesmo em alguns pontos, desviados para locais impossíveis de se caminhar, deixando descendentes de índios e escravos isolados, perdendo o direito constitucional de ir e vir.

O vereador Gerson de Oliveira (PMDB) pediu uma audiência pública com ambientalistas para discutir o problema do esgoto no Município. Segundo ele, a conclusão do Sistema de Esgoto está 7 anos atrasada e chegou a hora de cobrar da Sabesp a Estação de Tratamento, que foi prometida.

O presidente da Casa, Jairo dos Santos, concordou com os dois vereadores e os parabenizou pela importância do pedido de informação e do requerimento.

Antes do encerramento, o vereador Claudinho falou da humilhação que sentiu, em dezembro, na diplomação dos vereadores. Ele disse que só ficou sabendo que não seria diplomado na hora da solenidade. Ficou surpreso quando chamaram o nome de Sílvio de Paula (PTB) no lugar do dele.

Segundo Claudinho, ninguém o avisou da decisão judicial que na ocasião deu parecer favorável ao candidato do PTB. A Justiça Eleitoral considerou válidos os votos do candidato Benedito Julião, que já tinham sido judicialmente anulados por ele apresentar dupla filiação. Com a decisão, os votos foram computados para o PTB partido pelo qual Julião concorreu.

No recurso, Claudinho ganhou a causa e hoje ocupa a décima cadeira da Casa de Leis.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.