13/09/2025  06h53
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
21/03/2005 - 17h51
Jean da Silva e Tita Tavares reforçam o Brasil
João Carvalho
 
Jean ganhou uma das duas vagas disputadas entre os convidados da Rip Curl
 
Karen Wilson 
  O brasileiro Jean da Silva no Rip Curl Pro Trials na Austrália.

O catarinense Jean da Silva e a cearense Tita Tavares são os reforços do Brasil para as segundas etapas do ASP Foster’s World Championship Tour - WCT 2005 - que serão disputadas a partir desta terça-feira nas longas direitas de Bell’s Beach, em Torquay, na gelada região de Victoria, no Sul da Austrália. Atleta da equipe brasileira da Rip Curl, Jean da Silva ganhou uma das duas vagas disputadas nas triagens realizadas em ondas de 1 metro de altura, nesta segunda-feira em Gunnamatta Beach, na costa oriental de Melbourne. Na grande final, ele superou o ex-tricampeão mundial Tom Curren (EUA) e Kieren Perrow (AUS), ficando atrás apenas de Ben Dunn (AUS). Com o triunfo de Jean, oito brasileiros vão disputar o Rip Curl Pro em Bell’s Beach. Já no SPC Fruit Pro, a cearense Tita Tavares faz sua estréia no WCT 2005 graças ao apoio do Governo do Estado do Ceará, pois por falta de patrocínio não conseguiu participar da abertura da temporada na Gold Coast, também na Austrália. As duas competições poderão ser acompanhadas ao vivo em vídeo e com locução especial em português pelo www.aspworldtour.com.

"Vou viajar sem nem ter lugar para ficar. Estou indo com uma merreca e depois tenho que ir para Fiji. Não sei como vai ser, mas eu vou", disse Tita Tavares, em entrevista ao site do Rico de Souza. "Eu nunca pensei em desistir de competir! O surfe é a minha vida e meu sonho é ser campeã mundial. Não vou desistir nunca. Mas para eu conseguir isso tenho que ter o mínimo de estrutura, porque estou disputando com atletas que, além de surfarem muito, contam com toda uma infra-estrutura", ressaltou a número 5 do WCT em 2004.

A cearense está escalada na primeira bateria do SPC Fruit Pro com a havaiana Megan Abubo e a australiana Melanie Redman. Já a integrante da equipe internacional da Rip Curl, a catarinense Jacqueline Silva, vai disputar as duas últimas vagas diretas para a terceira fase na sexta bateria, contra a australiana Samantha Cornish e a havaiana Melanie Bartels.

Uma nova líder do WCT Feminino será apontada em Bell’s Beach. Isso porque a vencedora da etapa inaugural na Gold Coast, Stephanie Gilmore, acabou derrotada por 13,75 x 13,25 pontos na final das triagens pela número 1 do WQS 2005, a também australiana Jessi Miley-Dyer, que ficou com a última vaga no SPC Fruit Pro.

Décimos de diferença também definiram a classificação do brasileiro Jean da Silva para o Rip Curl Pro. Para garantir sua primeira participação numa etapa do WCT, o jovem catarinense da equipe Rip Curl, de apenas 20 anos de idade, superou o californiano Tom Curren por 13,80 x 13,25 pontos. A bateria decisiva das triagens masculinas foi completada por dois australianos. O também adolescente de 18 anos de idade, Ben Dunn, sacramentou a vitória da nova geração em Gunnamatta Beach ao marcar 16,25 pontos em suas duas melhores ondas, enquanto o ex-top do WCT, Kieren Perrow, terminou em último com 10,25 pontos.

O REFORÇO DO BRASIL - O jovem australiano acabou completando o confronto mais difícil da primeira fase classificatória do Rip Curl Pro, pois foi escalado na oitava bateria, que já tinha o tricampeão mundial Andy Irons e o vencedor do Quiksilver Pro na Gold Coast e atual líder do WCT 2005, Mick Fanning. Jean da Silva entrou na nona bateria e vai estrear contra os australianos Joel Parkinson e Tom Whitaker. "Nem consigo acreditar nisto. Esta é a primeira vez que participo de uma triagem do WCT e ainda não acredito que estou dentro do evento principal", vibrou Jean da Silva, que em janeiro terminou em quinto lugar no Mundial Pro Junior da ASP vencido pelo cearense Pablo Paulino. "Estar no WCT competindo contra os melhores surfistas do mundo é o que todo surfista sonha. Meu desejo é ser um surfista profissional e isto é um passo muito importante para mim".

AS ESTRÉIAS DOS BRASILEIROS - Com sua surpreendente classificação, oito brasileiros competirão no Rip Curl Pro 2005. A estréia será em dose dupla na primeira bateria, com o paranaense Peterson Rosa e o carioca Raoni Monteiro disputando a primeira vaga direta para a terceira fase com o australiano Dean Morrison. O próximo é o paulista Renan Rocha na sétima bateria, contra o americano C. J. Hobgood e o australiano Trent Munro. Na nona, tem Jean da Silva, na 12ª o cabo-friense Victor Ribas pega os australianos Mark Occhilupo e Darren O’Rafferty e na seqüência o catarinense Neco Padaratz enfrenta Michael Lowe (AUS) e Tim Curran (EUA), o potiguar Marcelo Nunes pega Cory Lopez (EUA) e Bede Durbidge (AUS) e o pernambucano Paulo Moura fecha a participação do Brasil na primeira fase contra Kalani Robb (HAV) e Shane Beschen (EUA) na penúltima bateria.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.