17/08/2025  20h51
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Economia e Negócios
21/04/2014 - 11h03
Reflexões sobre o fracasso nas vendas de imóveis
William Cruz
 

Venda, venda e venda! A cabeça de um corretor de imóveis passa o dia, o mês e o ano inteiro em busca desse objetivo. Quando o objetivo é alcançado, o profissional tem uma sensação de glória, na linguagem jovem atual, torna-se o “rei do camarote”.

Na contramão do conforto da vitória, existe o temido fracasso. Visto como algo duro, pesado, constrangedor. Mas é preciso lembrar, que um grande músico, poeta, pintor, atleta, coleciona um número bem maior de fracassos do que de sucessos. E o corretor de imóveis também passa por esse sentimento. São inúmeros clientes atendidos para concretizar uma venda.

Viva a não venda, viva o quase, pois foi com ele que as lições foram aprendidas para se chegar ao sucesso. Se ainda não chegou, mantenha a perseverança, o bom da vida é que podemos começar tudo de novo no dia seguinte. Não desanime.

A seguir segue trecho da homenagem ao fracasso do professor de física e astronomia do Dartmouth College, Hanover (EUA), Marcelo Gleiser, para o Jornal Folha de São Paulo.

Fracassamos quando tentamos fazer algo. Só isso já mostra o valor do fracasso, representando nosso esforço. Não fracassar é bem pior, pois representa a inércia ou, pior, o medo de tentar (...) O sucesso é filho do fracasso.

Claro, sendo os humanos do jeito que são, a vaidade pessoal muitas vezes obscurece a memória dos fracassos passados; isso é típico daqueles mais arrogantes, que escondem seus fracassos e dificuldades por trás de uma máscara de sucesso. Se o fracasso fosse mais aceito socialmente, existiriam menos pessoas arrogantes no mundo.

Não poderia terminar sem mencionar o fracasso final a que todos nos submetemos, a falha do nosso corpo ao encontrarmos a morte.

Desse fracasso ninguém escapa, mesmo que existam muitos que acreditem numa espécie de permanência incorpórea após a morte. De minha parte, sabendo desse fracasso inevitável, me apego ao seu irmão mais palatável, o que vem das várias tentativas de viver à vida o mais intensamente possível. O fracasso tem gosto de vida.” (Marcelo Gleiser)


Nota do Editor: William Cruz é colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Guaratuba | imóveisGuaratuba.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ECONOMIA E NEGÓCIOS"Índice das publicações sobre "ECONOMIA E NEGÓCIOS"
30/12/2022 - 05h36 Para crescer é preciso investir
27/12/2022 - 07h35 Crise e escuridão
20/12/2022 - 06h18 A inovação que o Brasil precisa
11/12/2022 - 05h50 Como funciona o treinamento de franqueados?
06/12/2022 - 05h49 Aplicações financeiras
05/12/2022 - 05h54 Cresce procura por veículos elétricos no Brasil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.