14/09/2025  18h11
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Informática e Internet
21/04/2005 - 05h38
Samsung apresenta disco rígido de 160GB
 
 
O disco rígido SP1604N possui capacidade para mais de 50 filmes em qualidade de imagem de DVD e 40 mil músicas no formato MP3

A Samsung, única fabricante de discos rígidos (Hard Disk Drive - HDD) no Brasil, anuncia o lançamento do HDD SpinPoint SP1604N, com capacidade de armazenamento de 160GB. O novo modelo, produzido na fábrica da Samsung em Manaus, alia grande capacidade de armazenamento, alta velocidade de transmissão de dados e confiabilidade total, para usuários domésticos e corporativos que exigem desempenho máximo para gerenciar arquivos multimídia.

"O volume de dados que trafega nos computadores pessoais e corporativos cresceu muito nos últimos anos, com a utilização cada vez mais intensa de câmeras e de filmadoras digitais e com a manipulação de arquivos de imagem, de áudio e de vídeo", afirma Thomas Heimann, diretor de Produtos Digitais da Samsung.

"A Samsung, atenta às necessidades dos consumidores, amplia a capacidade de seus discos rígidos para atender tanto usuários domésticos que mantêm arquivos multimídia, quanto empresas que, por exemplo, precisam armazenar
vídeos gravados por câmeras de vigilância", completa Heimann.

Com velocidade de rotação de 7.200 RPM e tempo de busca médio (Average Seek Time) de 8,9 milissegundos, o SP1604N possui interface compatível com UATA 133, que transfere dados para o PC a uma velocidade de até 133MB/s. O novo
modelo conta ainda com as exclusivas tecnologias da Samsung: ImpacGuard, NoiseGuard e SilentSeek, que garantem um sistema resistente e silencioso.

O preço sugerido pelo fabricante é de R$ 370,00. Os distribuidores oficiais do produto são: Alcateia, Agis, Aldo, All Nations, Handytech, Ingram Micro, Martins, Mazer, Nagem, Officer, Pauta, Rio Branco, SND e Tech Data.

A Samsung oferece ainda as linhas de discos rígidos para PC, com capacidades de 40GB, de 80GB e de 120GB (7.200 RPM), e para notebooks, com capacidades de 40GB, de 60GB e de 80GB (5.400 RPM). Os HDDs Samsung SpinPoint têm garantia de dois anos e acompanham manual de instalação em português, além do suporte pela central de atendimento 0800 124421 ou pelo e-mail hdd.samsung@samsung.com.br.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "INFORMÁTICA E INTERNET"Índice das publicações sobre "INFORMÁTICA E INTERNET"
26/01/2022 - 05h47 Agência Brasil explica o que são cookies
20/04/2021 - 06h28 Cyber segurança e os dados
11/02/2021 - 06h10 Dia da Internet Segura
03/08/2020 - 07h40 Brasil, o país do podcast
02/08/2020 - 06h25 Como evitar ataques cibernéticos em home office
27/06/2020 - 06h53 Como evitar ataques cibernéticos em home office
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.